suzy menkes
Suzy Menkes
international vogue editor

20

 PUCCI MAIN PIC

“Cores e pores-do-sol”, disse o designer Peter Dundas sobre o desfile da Pucci, enquanto se encontrava nos bastidores na companhia de Naomi Campbell e outras modelos bombshell com vestidos tie-dye multicoloridos. E se a cor e o drama não fossem suficientes, havia também colares pesados com bolhas prateadas a complementar o look hippie-de-luxe.

Ou talvez a última palavra do desfile fosse o próprio Dundas, com os seus caracóis louros desalinhados, fazendo a sua vénia de agradecimento vestindo uma T-shirt de Bob Dylan.

A era hippie exerceu uma forte influência na temporada para o verão de 2015 em Milão. Mas se quiser o melhor do original refeito, Pucci é o nome quente da moda. O crochet feito pela avozinha em viagem nunca pareceu tão sofisticado. Dundas até deu graça àquelas cores feiosas em tons de castanho e laranja da década de 1970 num casaco estruturado cor de tangerina e numas calças em camurça cor de laranja escuro.

O desfile iniciou-se com vestidos tipicamente flower child, com pequenas flores bordadas nos corpos e nos ombros. Quando o tie-dye começou a aparecer em vestidos de chiffon, teria sido difícil travar este renascimento radical. Mas a diferença entre o estilo Pucci e muitos outros esforços é a técnica do trabalho artesanal, que faz os vestidos de festa parecerem arte.

Abundam boatos sobre a saída de Dundas da Pucci. Seria uma grande perda para a marca porque um pouco de irreverência pode abanar uma marca de legado, forçando-o a abandonar a sua zona de conforto e contribuindo para criar nova música ambiente.

_MON0239 _MON0637

ABOUT SUZY

suzy

 

Vogue International Editor Suzy Menkes is the best-known fashion journalist in the world. After 25 years commenting on fashion for the International Herald Tribune (rebranded recently as The International New York Times), Suzy Menkes now writes exclusively for Vogue online, covering fashion worldwide.

SEARCH