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Suzy Menkes
international vogue editor

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“Barbie, Barbie, let’s go party,” clamava a banda sonora, à medida que as modelos com grandes cabeleiras louras, peito insuflado e trolleys cor de rosa desfilavam – alguma até patinavam – pela passerelle.

“Moschino para 5 anos e mais “, lia-se na t-shirt de uma modelo vestida à barbie – e no peito do criador Jeremy Scott.

“A Barbie é tão alegre – e eu queria trazer alguma dessa alegria e diversão à Moda”, explicou Jeremy Scott nos bastidores.

No seu segundo desfile para a Moschino, o criador americano elevou a marca italiana ao estatuto de super-herói para audiências mais jovens, que suspirou e agarrou em tudo o que era minissaias em pele, calças skinny prateadas, pedaços de tule branco e looks decorados com biquinis.

Jeremy Scott tem um verdadeiro sentido de humor e de estilo. Quando se removia do cenário de Barbie as perucas e os acessórios peculiares, encontravam-se catitas fatos de alfaiataria que têm sido sempre um básico Moschino. E até o desfile explodir em saias-balão, o show tinha menos de burlesco e mais de styling divertido.

Mas há uma coisa que Scott tem de resolver. Quando o falecido Franco Moschino usou o símbolo anti-nuclear como Moda, foi derivado de uma profunda convicção sobre o estado do mundo. Isso era na altura. Mas há também questões e causas do séc. XXI – a moda ética, por exemplo – que Jeremy Scott poderia incluir na Moschino.

Mas nessa altura a Barbie teria de parar de oxigenar o cabelo.

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Vogue International Editor Suzy Menkes is the best-known fashion journalist in the world. After 25 years commenting on fashion for the International Herald Tribune (rebranded recently as The International New York Times), Suzy Menkes now writes exclusively for Vogue online, covering fashion worldwide.

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