— ler mais..

Na noite de quinta-feira, Ronaldo deu uma festa na sua casa de São Paulo, com o propósito de homenagear Anderson Silva, lutador de MMA e primeiro atleta que tem a imagem gerida pela empresa 9ine, d..." /> — ler mais..

Na noite de quinta-feira, Ronaldo deu uma festa na sua casa de São Paulo, com o propósito de homenagear Anderson Silva, lutador de MMA e primeiro atleta que tem a imagem gerida pela empresa 9ine, d..." /> As cigarradas de Ronaldo e Roberto Carlos - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

As cigarradas de Ronaldo e Roberto Carlos

18 Fevereiro, 2011 1050 visualizações

Na noite de quinta-feira, Ronaldo deu uma festa na sua casa de São Paulo, com o propósito de homenagear Anderson Silva, lutador de MMA e primeiro atleta que tem a imagem gerida pela empresa 9ine, da qual Ronaldo é sócio. José Mariano, repórter fotográfico da Agência Estado, aproveitou para, sem o consentimento dos visados, obter imagens do Fenómeno e Roberto Carlos a fumar. O tema não é novo na imprensa brasileira, mas a verdade é que ainda não se tinham visto fotos dos ex-jogadores do Corinthians de cigarro na mão, algo que agora está a suscitar muita polémica. O debate está animado e, como não poderia deixar de ser, com uns criticando o mau exemplo e outros defendendo a liberdade individual. Pessoalmente, considero que cada um é livre de fazer o que muito bem entende, nomeadamente quando está dentro da sua casa ´(Ronaldo diz que vai agir judicialmente contra o fotógrafo por este ter tirado as fotos em cima do muro da casa). Mas, ainda assim, consigo entender opiniões contrárias. Diga o que pensa sobre o assunto mas, entretanto, confira a opinião de Ricardo Perrone, jornalista brasileiro que, através do seu blog, confirma conhecer muitos episódios do género…

“O repórter fotográfico José Mariano, da Agência Estado, conseguiu imagens raras para o público ao flagrar Ronaldo e Roberto Carlos fumando.  Porém, o vício dos dois não é novidade no meio do futebol.

A primeira vez que ouvi sobre a dupla fumar foi em 2006, na Alemanha, quando cobria a Copa do Mundo pela Folha de S.Paulo. Segundo o relato, alguns jogadores do time estavam incomodados com o hábito do lateral e do atacante. Consideravam que fumar em pleno Mundial demonstrava falta de profissionalismo ou de comprometimento com o time.

O que ouvi na ocasião é que além de cigarros também fumavam charutos. Mas só uma parte dos atletas se incomodava. O treinador Carlos Alberto Parreira não demonstrou preocupação.

Pouco depois de Ronaldo chegar no Corinthians, perguntei ao preparador físico Walmir Cruz se alguém da comissão técnica tinha pedido para ele parar de fumar. Ou pelo menos reduzir o número de cigarros diários. Walmir respondeu que não. Explicou que não era função dele e que deveria apenas observar se o atacante seguia suas ordens nos treinamentos.

Ronaldo e Roberto Carlos não são os únicos fumantes no futebol. A maioria, porém, se mantém discreta. O goleiro Marcos faz parte desse clube do cigarro. Ficou furioso quando leu notícias sobre seu vício. Ameaçou falar sobre as escapadas de jornalistas casados à noite e falou até em revelar as preferências sexuais de alguns, se insistissem no assunto. Coincidentemente o tema desapareceu do noticiário. Marcão, no entanto, não abandonou o cigarrinho. Hoje, fuma sem constrangimento em algumas áreas do CT palmeirense. Assim como devem fazer muitos outros atletas em diversos times, mas longe dos flashes.”