— ler mais..

Não me esqueço dos muitos jogos em que vi (ao vivo ou via televisão) Michael Jordan e Scottie Pippen darem verdadeiros recitais de basquetebol que, na maioria dos casos, terminaram em vitórias par..." /> — ler mais..

Não me esqueço dos muitos jogos em que vi (ao vivo ou via televisão) Michael Jordan e Scottie Pippen darem verdadeiros recitais de basquetebol que, na maioria dos casos, terminaram em vitórias par..." /> Deus voltou a casa - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Deus voltou a casa

16 Fevereiro, 2011 708 visualizações

Não me esqueço dos muitos jogos em que vi (ao vivo ou via televisão) Michael Jordan e Scottie Pippen darem verdadeiros recitais de basquetebol que, na maioria dos casos, terminaram em vitórias para os Bulls. Ontem, mais de uma década depois de guiarem a equipa até ao sexto título da NBA, voltaram a estar juntos a pretexto do embate entre Chicago e Charlotte. E o reencontro só podia ser na “casa” de ambos, o United Center, local onde o primeiro tem uma majestosa estátua à porta. Jordan, agora, é o dono dos Bobcats, enquanto Pippen, desde o arranque da temporada, é embaixador da formação do Illinois. Mas, nem o facto de estarem momentaneamente em lados opostos fez com que não assistissem ao jogo lado-a-lado.

Os adeptos dos Bulls, como não poderia deixar de ser, receberam Jordan com todo o carinho e respeito. O primeiro desconto de tempo foi mesmo aproveitado pelos mais de 20 mil espectadores presentes para saudar de forma efusiva os seus dois maiores ídolos. Michael será sempre um Deus para os milhões de simpatizantes dos touros que, naturalmente, sabem bem que a equipa não teria ganho dimensão mundial sem a arte e o engenho do melhor basquetebolista da história. E “Air” também sabe que, sem Pippen ao lado, não teria chegado tão longe.

Quanto ao jogo… ganhou quem tinha de ganhar. É que amigos, amigos… negócios à parte. E Jordan nem pode ficar triste. É que para além de nos dois embates anteriores a vitória ter pertencido aos Bobcats, de certeza que perder para os Bulls é algo que não o incomoda muito.