— ler mais..

Embora o feito tenha acontecido no início do mês de Dezembro, mais precisamente no dia 3, considero que ainda é relevante poder mostrar o que o basquetebolista Leonardo Gutierrez rubricou durante a..." /> — ler mais..

Embora o feito tenha acontecido no início do mês de Dezembro, mais precisamente no dia 3, considero que ainda é relevante poder mostrar o que o basquetebolista Leonardo Gutierrez rubricou durante a..." /> Mão quente - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Mão quente

29 Dezembro, 2010 616 visualizações

Embora o feito tenha acontecido no início do mês de Dezembro, mais precisamente no dia 3, considero que ainda é relevante poder mostrar o que o basquetebolista Leonardo Gutierrez rubricou durante a partida que opôs o seu Peñarol del Plata ao Boca Juniors, na primeira fase do campeonato argentino. Verdadeiramente endiabrado, o internacional argentino (habitual membro da respectiva selecção nacional, com a qual já conquistou um sem número de títulos, incluído a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004), de 32 anos e 2.01 metros, anotou 48 pontos na clara vitória da sua equipa por 120-76. Mas, impressionante, nem foi o total de pontos, mas sim o facto de ter concretizado 15 triplos (em 22 tentativas), algo difícil de ver em qualquer jogo de basquetebol, em qualquer país, em qualquer escalão. É verdade que, aqui e ali, os defensores “ajudaram” ao não contestar os lançamentos mas, podem ter a certeza, acertar “tiro” longos é difícil mesmo sem oposição.

Segundo várias informações, o recorde mundial de triplos concretizados numa partida sénior profissional é pertença do norte-americano Christopher Lofton que, no decorrer da temporada 2008/09, na Turquia, ao serviço do Mersin, marcou 17 em 22 lançamentos. Já o brasileiro Marcelinho Machado surge na segunda posição, pois em Março deste ano acertou 16 em 21 pelo Flamengo. A medalha de bronze é agora de Gutierrez.