— ler mais..

O avançado brasileiro Adriano é tão bom a rematar às balizas contrárias quanto a arranjar confusão. Agora, quando se apresta para regressar a Itália depois da passagem pelo Flamengo (algo me diz q..." /> — ler mais..

O avançado brasileiro Adriano é tão bom a rematar às balizas contrárias quanto a arranjar confusão. Agora, quando se apresta para regressar a Itália depois da passagem pelo Flamengo (algo me diz q..." /> Adriano não tem emenda - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Adriano não tem emenda

31 Maio, 2010 693 visualizações

O avançado brasileiro Adriano é tão bom a rematar às balizas contrárias quanto a arranjar confusão. Agora, quando se apresta para regressar a Itália depois da passagem pelo Flamengo (algo me diz que a AS Roma se vai arrepender, mais tarde ou mais cedo, desta contratação), surgiu na primeira página do jornal “O Dia”, do Rio de Janeiro, empunhando uma metralhadora! Como se isso não fosse suficientemente grave, o futebolista aparece acompanhado de um alegado traficante da Vila Cruzeiro e, numa segunda foto, faz o gesto caracterísico de apoio ao Comando Vermelho, o grupo criminoso mais famoso do Brasil. 

Segundo Gilmar Rinaldi, agente do jogador, o caso não é bem o que parece. “No dia 6 de junho de 2007, sofremos tentativas de extorsão por causa destas fotos, que foram tiradas na casa do Adriano, na Itália, e fui na Polícia Federal, onde até hoje corre o processo no Rio de Janeiro. A arma que o Adriano segura é de paintball, não é de verdade. E a outra, dourada, que está com um amigo dele, é um abajur quebrado que ele tinha na Itália”, defendeu em entrevista à Sport TV brasileira.

“Mais de uma vez foram feitas tentativas de extorsão. Há alguns meses as fotos iriam aparecer no programa Fantástico, mas a TV Globo confirmou que as armas não eram de verdade. Depois tentaram vender as fotos para a Record. São pessoas que querem dinheiro e prejudicar o Adriano”, prosseguiu Gilmar Rinaldi.

Independentemente das armas serem verdadeiras ou falsas, é cada vez mais evidente que a estabilidade emocional de Adriano continua em causa. É que, antes desta embrulhada – que o obrigou a comparecer perante as autoridades esta segunda-feira -, em Abril, o avançado viu-se envolvido noutra confusão, pois comprou uma moto que acabou registada no nome da mãe de um traficante. E é melhor nem falar do episódio em que, acompanhado de outros jogadores, resolveu a ir um baile “funk” nuna zona pouco recomendada e onde teve valente discussão com a namorada.

Agora, para acalmar, nada melhor que regressar ao país onde, segundo o próprio, se sentia infeliz há uns meses e onde sentia a tentação de beber em demasia…