— ler mais..

Pelé, para muitos o melhor futebolista da história, acredita que Dunga conseguirá guiar o Brasil à conquista do Mundial da África do Sul. No entanto, se não poupa elogios ao seleccionador, o antig..." /> — ler mais..

Pelé, para muitos o melhor futebolista da história, acredita que Dunga conseguirá guiar o Brasil à conquista do Mundial da África do Sul. No entanto, se não poupa elogios ao seleccionador, o antig..." /> Pelé defende Ronaldinho - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Pelé defende Ronaldinho

24 Março, 2010 530 visualizações

Pelé, para muitos o melhor futebolista da história, acredita que Dunga conseguirá guiar o Brasil à conquista do Mundial da África do Sul. No entanto, se não poupa elogios ao seleccionador, o antigo futebolista fez questão, em recente entrevista à Reuters, de sugerir a chamada de Ronaldinho ao lote dos 23 eleitos. Para além de considerar que o criativo do AC Milan atravessa um bom período, Pelé tem medo que a presença de vários jogadores sem experiência de fases finais de Campeonatos do Mundo possa prejudicar o escrete.

“Estamos no caminho certo, mas é preciso ver que a maioria dos jogadores que vão ser chamados nunca esteve num Mundial. A pressão existente durante a fase final é muito forte. Não sei se todos estarão preparados. Se o Ronaldinho continuar a jogar a este nível, acho que seria uma peça a ter em conta. Pode ser muito útil num momento de decisão”, explicou Pelé, um dos muitos brasileiros que apoia a chamada do jogador que não surge nas contas de Dunga desde Abril de 2009. Paradoxalmente, a velha glória de 69 anos, também anunciou que, se fosse ele o técnico, Neymar, jovem (18 anos) estrela do Santos, seria um dos escolhidos.

Sobre a competição em si, Pelé considera Brasil e Espanha os grandes favoritos ao título, mas destaca ainda o perigo que podem constituir Argentina e Inglaterra. Conhecido pelos seus maus palpites antes das competições internacionais, parece que Portugal pode beneficiar com o “esquecimento” de Pelé. O mesmo não poderá dizer Cristiano Ronaldo, pois o campeão mundial de 1958, 62 e 70 aponta “Messi, Cristiano Ronaldo e Robinho como potenciais principais figuras da competição”.