— ler mais..

Texto publicado em Record Premium e na versão impressa a 17 de janeiro de 2017   O Sporting joga hoje em Chaves muito do futuro desta época. Não porque os leões devam renunciar já à conquista ..." /> — ler mais..

Texto publicado em Record Premium e na versão impressa a 17 de janeiro de 2017   O Sporting joga hoje em Chaves muito do futuro desta época. Não porque os leões devam renunciar já à conquista ..." /> Hoje joga-se muito do futuro do Leão - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Hoje joga-se muito do futuro do Leão

18 Janeiro, 2017 1247 visualizações

Texto publicado em Record Premium e na versão impressa a 17 de janeiro de 2017

 

O Sporting joga hoje em Chaves muito do futuro desta época. Não porque os leões devam renunciar já à conquista da Liga, onde há mais para além do título – o apuramento para a Liga dos Campeões é vital para a saúde do projeto leonino –, mas porque a Taça de Portugal é a única competição onde os leões se encontram em igualdade de circunstâncias para chegar à vitória. Fora da Europa e da Taça CTT, os leões estarão conscientes de que a eliminação em Chaves seria novo desastre para adeptos já desolados.

Não será fácil a Jorge Jesus e Bruno de Carvalho inverter o atual estado de coisas. A equipa sofreu rudes golpes anímicos esta época (as derrotas com Real Madrid e Borussia Dortmund, a ausência da Liga Europa após o desaire com o Legia e a derrota na Luz, onde disputava a liderança da Liga) e não se tem visto em campo capacidade para dar a volta. Têm aqui muita importância treinador e presidente. Não perder a cabeça, identificar os problemas reais e atacar o que estiver mal de forma cirúrgica é a única receita capaz de estancar a queda. Bruno já puxou as orelhas ao balneário, Jesus saberá o que tem de alterar na equipa para que as coisas melhorem. Mas é preciso que haja certezas de que o trabalho é competente entre ambas as partes. Só uma liderança unida poderá fazer o Sporting sair da crise desportiva em que se encontra.

Parece hoje óbvio que os leões tiveram algumas escolhas infelizes no mercado. E que o técnico ainda não resolveu problemas tão decisivos como quem faz companhia a Bas Dost ou o lateral-esquerdo. É preciso fazer melhor. E já hoje.

Pedro Madeira Rodrigues ataca a ligação presidente-treinador no dia antes de um jogo vital. É favor arranjar quem ajude na comunicação. Urgente.