— ler mais..

Texto publicado a 29 de setembro no Record Premium e na versão impressa.   Hoje o FC Porto tem um jogo complicadíssimo. Amanhã será a vez do Benfica. A Liga dos Campeões é o palco onde as equipas ..." /> — ler mais..

Texto publicado a 29 de setembro no Record Premium e na versão impressa.   Hoje o FC Porto tem um jogo complicadíssimo. Amanhã será a vez do Benfica. A Liga dos Campeões é o palco onde as equipas ..." /> Nada menos do que a perfeição - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Nada menos do que a perfeição

13 Outubro, 2015 720 visualizações

Texto publicado a 29 de setembro no Record Premium e na versão impressa.


 

Hoje o FC Porto tem um jogo complicadíssimo. Amanhã será a vez do Benfica. A Liga dos Campeões é o palco onde as equipas portuguesas medem forças com adversários de outro campeonato. Chelsea e Atlético Madrid são tubarões poderosos com aspirações legítimas à vitória na prova, por muito que não passem pelo melhor momento.

Quer dizer que este é a melhor altura para defrontá-los? Puro engano. Quando a diferença é tanta isso é algo que não existe. Como diz Lopetegui sobre a equipa de Mourinho, o 15.º lugar na Premier League até pode centrar os ingleses na Champions, o que não seriam boas novas para o Dragão. O Chelsea tem demasiado talento e um treinador superlativo. Desvalorizá-lo à luz de resultados recentes seria um erro crasso. O FC Porto precisa de um jogo perfeito para bater a poderosa formação londrina. Não seria a primeira vez que os dragões ofereceriam tamanha façanha aos portugueses. Boa sorte. Também precisam.

 

A Liga dos Campeões, Frente a equipas como Chelsea e Atlético, exige superação


Em Madrid Simeone também procura ainda a fórmula certa para uma equipa a precisar de ajustes. Mas houve forte investimento e sabe-se como os espanhóis têm a tendência para deixar a pele em campo. A derrota em Villarreal deixa no ar uma fragilidade em que o Benfica não pode acreditar. Rui Vitória necessita de uma equipa sólida, capaz e solidária como ainda não se viu esta época. Sabe-se como a Champions é libertadora para alguns jogadores, que aí atingem patamares diferentes. Gaitán é um dos craques que raramente perde a oportunidade de brilhar nos palcos certos. O clube da Luz precisa do brilho do argentino, sim, mas de um jogo sem erros de todos os outros. Não é fácil. Se fosse era para outros, como gosta de dizer Vitória. Será?