— ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 08-09-2015   A realidade pode ser vista de várias maneiras. Mas factos são factos e Portugal está a apenas um ponto do apuramento direto par..." /> — ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 08-09-2015   A realidade pode ser vista de várias maneiras. Mas factos são factos e Portugal está a apenas um ponto do apuramento direto par..." /> O apuramento e mais além - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

O apuramento e mais além

14 Setembro, 2015 802 visualizações

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 08-09-2015

 

A realidade pode ser vista de várias maneiras. Mas factos são factos e Portugal está a apenas um ponto do apuramento direto para o próximo Europeu. Mérito de Fernando Santos e dos jogadores, que estão prestas a pisar os relvados de mais uma grande competição. E sem passar pelo já habitual playoff. Só por isso estão já de parabéns. Merecidos.

Tudo está bem então na Seleção? Não. Os resultados não são a única forma de medir o trabalho realizado. É difícil perceber hoje qual a ideia de futebol de Fernando Santos para a equipa portuguesa. Vê-se o pragmatismo, o regresso do avançado sozinho lá na frente – e infelizmente o sacrificado é ‘só’ Cristiano Ronaldo… – e um entendimento de equipa pequena. Mas pouco mais. E se a renovação tarda em nome dos resultados desejados, ao menos que o futebol praticado desse mais prazer. Não pedimos milagres, mas uma ideia. É tudo tão mais interessante quando elas existem. Mesmo que representem mais algum risco.

Tem dado resultado e não faltará quem esteja pronto a tecer loas a treinador , craques e até à estrutura, coisa hoje tão em voga. Os parabéns pelos objetivos são devidos. E isso é, de facto, o mais importante. Não querer ver mais além pode ser perigoso. Ainda que habitual em Portugal. Positivo é que há tempo, espaço e forma de Santos moldar a ideia que os nossos jogadores merecem.

O Europeu a um passo. Resultados são muito bons, mas Portugal não poderia ter uma ideia?


Por uma questão de higiene mental preferia não responder a Pedro Guerra. Dizer apenas que mentiu. E como se sabe, mentir é feio. Provará agora nos local próprio o que disse, tristemente, em direto. Os jornalistas de Record, José Ribeiro e Alexandre Carvalho, merecem toda a minha confiança. É pena que haja quem se preste a tudo.