— ler mais..

Ter em aberto a renovação de Jorge Jesus num momento como este faz com que muitos benfiquistas estejam mais preocupados com a próxima época do que propriamente com a final da Taça da Liga, que se j..." /> — ler mais..

Ter em aberto a renovação de Jorge Jesus num momento como este faz com que muitos benfiquistas estejam mais preocupados com a próxima época do que propriamente com a final da Taça da Liga, que se j..." /> Benfica precisa de uma solução - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Benfica precisa de uma solução

31 Maio, 2015 757 visualizações

Ter em aberto a renovação de Jorge Jesus num momento como este faz com que muitos benfiquistas estejam mais preocupados com a próxima época do que propriamente com a final da Taça da Liga, que se joga hoje em Coimbra. A importância do treinador nos últimos seis anos do clube é evidente e indesmentível e a hipótese de abertura de um novo ciclo levanta um incómodo notório em todos os que temem o fim de uma era e a chegada de novas caras, novos métodos, novas ideias.

É fácil perceber porquê. Jesus foi o treinador que quebrou a hegemonia do FC Porto. Por muito que Vieira e a estrutura reclamem para si maior parte dos louros, não podem dizer que foram quem orientou a equipa. Deram-lhe, sim, todas as condições desde que chegou à Luz e podiam, quem sabe deviam, ter ganho mais vezes, tanto foi o dinheiro investido. Mas Jesus tem grandes méritos e negá-los na hora em que o alto salário que aufere o poderá afastar é desonesto intelectualmente.


Os 4 milhões auferidos por Jesus fazem dele um técnico excessivamente caro


O Benfica arrisca se deixar sair o treinador? Evidente. Quando se muda há sempre a hipótese de algo correr mal. No entanto, às vezes somos obrigados a aceitá-lo. A redução da despesa é para levar a sério e os 4 milhões auferidos por Jesus fazem dele um técnico excessivamente caro para Portugal, com um salário que mesmo clubes mais poderosos evitam pagar.

O mais ajuizado então seria ambos terem encontrado uma plataforma de entendimento, possível desde que se percebeu que o título não fugia? Parece óbvio. A não ser que todo este jogo seja uma forma de pressão mútua. Aí saltaria à vista a falta de coragem para se dizer tudo cara a cara. Numa relação tão longa o problema não devia existir. Se existe, então acredito que mais vale cada um seguir o seu caminho.

TEXTO PUBLICADO NA VERSÃO IMPRESSA DE RECORD DE 29 DE MAIO DE 2015