— ler mais..

O Sporting venceu com uma exibição cinzenta. Mais uma expulsão, a 13.ª da temporada, não foi suficiente para deitar a equipa abaixo. Bom sinal. Mesmo num dia mau e com Marco Silva a gerir o grupo s..." /> — ler mais..

O Sporting venceu com uma exibição cinzenta. Mais uma expulsão, a 13.ª da temporada, não foi suficiente para deitar a equipa abaixo. Bom sinal. Mesmo num dia mau e com Marco Silva a gerir o grupo s..." /> A gestão do Sporting - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A gestão do Sporting

22 Abril, 2015 806 visualizações

O Sporting venceu com uma exibição cinzenta. Mais uma expulsão, a 13.ª da temporada, não foi suficiente para deitar a equipa abaixo. Bom sinal. Mesmo num dia mau e com Marco Silva a gerir o grupo soube manter o foco. Com 10 pontos de vantagem sobre o Sp. Braga na corrida à pré-eliminatória da Champions não é fácil manter a intensidade. Até ao Jamor ainda falta muito tempo e é preciso a competitividade em alta e gerir os mais utilizados. Tarefa dura para o técnico, que quando troca William por Rosell vê o mundo desabar. Vai ser preciso muita cabecinha para levar este barco a bom porto.

Os treinadores portugueses brilham lá fora. Ontem foi a vez de Vítor Pereira festejar o título de campeão com o Olympiacos. Se juntarmos ao bicampeão português os trajetos de Mourinho em Inglaterra, Paulo Sousa na Suíça, Villas-Boas na Rússia, Toni no Irão e Jesualdo Ferreira no Egito, reparamos facilmente que a qualidade dos homens de banco formados por cá vai dando cartas. E isto para falar apenas dos que lideram. Outros há, como por exemplo Nuno Espírito Santo, que vão desbravando o caminho, entre os aplausos e as críticas. Nada mau para este cantinho.

 

Marco Silva vai precisar de muita cabecinha para levar o leão a bom porto


É estranho que nas páginas do jornal que hoje lê se depare com a morte de oito adeptos do Corinthians, baleados na cabeça. E a condenação à morte de 11 pessoas pelo envolvimento nos trágicos acontecimentos testemunhados por Manuel José? É triste ver o futebol ligado a isto. Por cá as coisas são mais calmas. Mas este fim de semana fui a Belém ver mais um jogo das camadas jovens e aí a cortesia da claque visitante levou ao rebentamento de petardos perto das famílias que assistiam ao jogo e à invasão de campo a cada golo marcado. A polícia fechou os olhos. Um dia vai correr tão mal…