— ler mais..

O tempo vai passando e os nervos aumentam. É raro o dia em que os clubes não trocam galhardetes. E que dirigentes e até treinadores não deixam cair um recado ao rival. Normal, poderá dizer-se, porq..." /> — ler mais..

O tempo vai passando e os nervos aumentam. É raro o dia em que os clubes não trocam galhardetes. E que dirigentes e até treinadores não deixam cair um recado ao rival. Normal, poderá dizer-se, porq..." /> Anda aí muita gente nervosa - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Anda aí muita gente nervosa

28 Fevereiro, 2015 784 visualizações

O tempo vai passando e os nervos aumentam. É raro o dia em que os clubes não trocam galhardetes. E que dirigentes e até treinadores não deixam cair um recado ao rival. Normal, poderá dizer-se, porque já estamos habituados a estas coisas, mas não deixam de ser mais achas para uma fogueira que não anda fácil de apagar. O clássico, por exemplo, vai dar trabalho a 600 polícias, muitos, mas mesmo muitos, pagos pelo erário público. Num país em que há políticos que acham que se devem salvar vidas humanas, mas não a qualquer preço, talvez fosse interessante revermos as prioridades.

As palavras de Jesus dificilmente ficarão hoje sem resposta de Lopetegui. Quem, provavelmente, passará ao lado da novela é Marco Silva. O técnico do Sporting já mostrou que tem outras preocupações e o discurso raramente resvala para o território em que os adversários se sentem bem. Mas vai haver mais. Até final da época, os técnicos vão falar muito jornada após jornada e mesmo Pinto da Costa e Vieira deverão referir-se às arbitragens e às jogadas de bastidores. Como se algum dos grandes tivesse razões de queixa quando comparado com os restantes clubes. Artur Soares Dias tem no clássico uma boa oportunidade para mostrar de que fibra é feito. Que lhe corra bem.

 

As palavras de Jesus dificilmente ficarão sem resposta de Lopetegui


Mas não só gente nervosa anda por aí. Há também muita distraída. É difícil entender que meio mundo discuta a cor de um vestido, mas é mais grave que um suposto gestor de topo faça tão triste figura numa audiência parlamentar. É hoje claro que BES e PT eram dois manás para muita boa gente neste país. Talvez a única coisa positiva que a troika tenha feito por Portugal seja o ter tornado visíveis vários vícios do nosso sistema. Dava jeito uma coisa semelhante no futebol. Era giro…