— ler mais..

Tem quase pinta de missão impossível o desafio que se apresenta hoje ao Sporting. Pela história dramática que são os jogos na Alemanha, pela diferença de orçamentos entre as equipas, talvez pior, p..." /> — ler mais..

Tem quase pinta de missão impossível o desafio que se apresenta hoje ao Sporting. Pela história dramática que são os jogos na Alemanha, pela diferença de orçamentos entre as equipas, talvez pior, p..." /> A jogar contra a história - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A jogar contra a história

20 Fevereiro, 2015 729 visualizações

Tem quase pinta de missão impossível o desafio que se apresenta hoje ao Sporting. Pela história dramática que são os jogos na Alemanha, pela diferença de orçamentos entre as equipas, talvez pior, pela enorme diferença que são 6 centímetros de altura em média entre leões e germânicos. Pequeno grande pormenor que pode deitar tudo a perder esta noite. Depois há o momento leonino. A equipa ainda não recuperou o fôlego após o dérbi. E como será difícil fazê-lo na terra de Merkel.


Todos os portugueses mereciam, também por isso, um triunfo do Sporting. Mesmo os “haters” dos rivais nas provas europeias. Às malfeitorias que nos vão sendo infligidas pela ditadura económica alemã sabia bem responder com um manguito desportivo. Será possível?


Só um Sporting nos limites poderá fazer história. FC Porto até merecia mais


Impossível é palavra pouco usada no futebol. E o Sporting tem legitimidade para sonhar, por muitas que sejam as condicionantes, como a ausência do nuclear William Carvalho. Uma coisa é certa: Marco Silva vai jogar em Wolfsburgo à procura de um bom resultado e sem complexos de inferioridade. Já o mostrou no Estoril. E em Alvalade. A ideia positiva de futebol que defende conquistou os adeptos. Mas não faz impossíveis. Só um leão nos limites poderá fazer história. E um empate foi o melhor que fez até hoje.


O FCPorto trouxe um importante empate de Basileia, mas até merecia mais. A equipa de Paulo Sousa marcou no único remate à baliza e recuou, recuou, recuou até quase não sair lá do cantinho. Jackson sofreu um penálti claríssimo não assinalado, Casemiro teve um golo bem anulado mas de forma algo estranha, e a coisa fez lembrar a malfeitoria infligida ao Vitória de Guimarães há uns anos. Só uma má noite do Dragão impedirá o apuramento. Tem muito mais génio e qualidade. Siga em frente!

 

Texto publicado na versão impressa de Record a 19-02-2015