— ler mais..

A aproximação da reabertura de mercado e as oportunidades de negócio que se proporcionam mexem com os clubes. Mesmo os que estão satisfeitos acabam perturbados por um fenómeno que ultrapassa quase ..." /> — ler mais..

A aproximação da reabertura de mercado e as oportunidades de negócio que se proporcionam mexem com os clubes. Mesmo os que estão satisfeitos acabam perturbados por um fenómeno que ultrapassa quase ..." /> Um Benfica racional no mercado - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Um Benfica racional no mercado

23 Novembro, 2014 833 visualizações

A aproximação da reabertura de mercado e as oportunidades de negócio que se proporcionam mexem com os clubes. Mesmo os que estão satisfeitos acabam perturbados por um fenómeno que ultrapassa quase todos os emblemas. O poder do dinheiro e a influência dos empresários, hoje, pode tanto como a palavra de um presidente ou treinador. Não há por isso, a não ser quando se fala de clubes como Chelsea, Bayern ou Real Madrid ninguém que escape, se não à vontade de reforçar, à cobiça alheia.

É por isso mais do que normal que o Benfica tenha já definida a estratégia de ataque a janeiro. Vieira não é desta vez obrigado a vender ninguém, mas a SAD sabe bem que os dois jogadores capazes de proporcionarem maior encaixe nesta altura e em quem a Europa coloca os olhos são Enzo e Gaitán. Ambos vitais na equipa de Jorge Jesus, só uma excelente proposta poderá retirá-los da Luz. No entanto, o primeiro já não vai para novo e o negócio com Peter Lim tem os seus atrativos. Já com Gaitán, a eventual equação de uma saída só acontecerá com o adeus à Europa. Afinal, é ele o homem que dá o toque mais fantasioso ao futebol encarnado.

Mas quando se fala de mercado há também as entradas. E são elas que mais mexem com os adeptos, sempre de boa-fé, esperançosos em que o próximo craque seja aquele que vai devolver o clube às grandes vitórias. Aqui os tempos mudaram um pouco. O BES já era, a PT também, e as finanças não vão nada bem. É preciso escolher com cautela e sem investimentos loucos. Domingos Soares de Oliveira e Vieira têm esse fator bem presente. Não é por isso crível que o Benfica faça loucuras. Porque não pode fazê-las e porque quem o lidera pretende, e bem, outro caminho para o clube.