— ler mais..

O Sporting regressa hoje ao trabalho com a realização de uma gala onde estarão presentes os reforços já contratados e serão apresentados os equipamentos para 2014/15. Bruno de Carvalho e Marco Silv..." /> — ler mais..

O Sporting regressa hoje ao trabalho com a realização de uma gala onde estarão presentes os reforços já contratados e serão apresentados os equipamentos para 2014/15. Bruno de Carvalho e Marco Silv..." /> Aí está o novo Sporting! - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Aí está o novo Sporting!

1 Julho, 2014 806 visualizações

O Sporting regressa hoje ao trabalho com a realização de uma gala onde estarão presentes os reforços já contratados e serão apresentados os equipamentos para 2014/15. Bruno de Carvalho e Marco Silva iniciam assim uma caminhada que se antevê complicada e a que os êxitos de Leonardo Jardim na época passada já não poderão acudir.

O presidente subiu a fasquia esta temporada e essa é uma fatura que, como se sabe, não lhe será passada mas sim ao treinador. Salta à vista que os leões estão a fazer um esforço para darem mais soluções ao homem que vai montar a equipa, mas ainda assim é fácil de perceber que as armas à disposição de quem treina o Sporting estão ainda a anos-luz das de quem orienta Benfica ou FC Porto.

Peça muito importante para o futuro leonino a venda, ou não, de William Carvalho este defeso. Ele é a principal hipótese de Bruno de Carvalho realizar um encaixe importante, abatendo assim uma pequena parte da enorme dívida que mantém à banca e alimentar a máquina do clube, mas sabendo também que esse será um rombo difícil de colmatar na ambição desportiva pedida a Marco Silva.

Neste aspeto particular, a adaptação de Slavchev e Oriol Rossel ao futebol português e ao que lhes for pedido pelo técnico é de capital importância. Se perder William, Marco será obrigado a montar um meio-campo diferente, onde será necessário repartir mais o esforço defensivo do que sucedia na época passada, onde o jovem talento da formação cobria algumas insuficiências de Adrien e André Martins.

Era bem mais interessante para o Sporting conseguir a colocação de Adrien no mercado, encaixando obviamente muito menos, mas poupando num dos maiores salários pagos em Alvalade e mantendo William, ele que foi durante muito tempo o jogador mais importante às ordens de Jardim.

Slavchev, Oriol Rossel, Tanaka, Paulo Oliveira e André Geraldes são os contratados até ao momento. Acreditando que tiveram o acordo de Marco Silva – o desaguisado entre Lito e Rui Pedro Soares, em Belém, mostra como isso é importante –, torna-se grande a expectativa pelo futebol do novo leão. O técnico alimentou na equipa canarinha uma ambição a que o clube da Linha não estava habituado e jogando de forma agradável e ambiciosa, coisa rara no futebol português. Foi o que o levou a Alvalade e é algo que os adeptos muito apreciam. Resta saber como reagirão a um eventual desaire na questão da fasquia aumentada. Mas essa é uma ânsia que cabe a técnico e presidente gerirem. Ou ganharem mesmo.