— ler mais..

Benfica e Rio Ave são as duas únicas equipas portuguesas da 1.ª liga ainda focadas competitivamente. O resto já está com a cabeça nas férias e na próxima época. E por isso o Sporting está na ordem ..." /> — ler mais..

Benfica e Rio Ave são as duas únicas equipas portuguesas da 1.ª liga ainda focadas competitivamente. O resto já está com a cabeça nas férias e na próxima época. E por isso o Sporting está na ordem ..." /> Um novo leão em 2014/15 - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Um novo leão em 2014/15

14 Maio, 2014 824 visualizações

Benfica e Rio Ave são as duas únicas equipas portuguesas da 1.ª liga ainda focadas competitivamente. O resto já está com a cabeça nas férias e na próxima época. E por isso o Sporting está na ordem do dia. A cada vez mais do que provável saída de Leonardo Jardim – falta a confirmação oficial – e o interesse em Marco Silva vão mudar a face do leão. O ainda técnico do clube de Alvalade já fez saber que a renovação está fora de questão e há muito que os discursos de presidente e treinador não batem certo. Para a ambição do primeiro faltam milhões para convencer o segundo. E com o Monaco disposto a pagar por Jardim parece estar encontrada a solução para todos os males, até porque no mercado está o mais apetecível dos técnicos: Marco Silva. E sem garantias de sucesso, não se pode dizer que se trate de uma aposta de risco. Na Amoreira, à exceção da pressão existente num clube grande, que nada tem a ver com a calmaria estorilista, Marco enfrentou muitos dos problemas que se lhe colocam na próxima época. Nomeadamente um plantel curto para tantas provas e exigência europeia.

Bruno de Carvalho tem é de fechar este tema rapidamente, sob pena de perder o jovem técnico para o rival da Segunda Circular. Caso vença mesmo todas as competições, Jorge Jesus não deixará de pensar na saída, sabendo que será impossível repetir uma época como esta. E há muito que Marco Silva é visto como o sucessor natural de JJ pela estrutura da SAD encarnada. Ou seja, Vieira e Rui Costa gostariam certamente de ter o técnico estorilista em banho maria até ao final de todo este ciclo, como garantia para futuros problemas. Mas foi também isso que Pinto da Costa tentou com Jardim e que o presidente do Sporting inteligentemente aproveitou. Em Alvalade sabe-se que se a ideia é contratar Marco Silva a coisa tem de ficar resolvida bem e depressa.

Resta agora saber o que Bruno de Carvalho e Augusto Inácio poderão dar ao novo treinador para que a próxima temporada seja outro sucesso. O plantel leonino de 2013/14 chegou para Jardim fazer um excelente campeonato, mas sendo eliminado precocemente na Taça de Portugal e Taça da Liga e sem Europa. Para competir em todas as frentes em 2014/15 Marco precisará de muito mais qualidade, como bem se viu neste final de época ou, por exemplo, na Luz, onde a ausência de William Carvalho levou quase à falta de comparência.

É um desafio grande que o Sporting tem à frente. E interessante futebolisticamente falando. Não é à toa que o Estoril foi a melhor equipa das duas últimas ligas na relação qualidade-preço.