— ler mais..

«Kill Drama» chega às lojas na segunda-feira, dia 29 de Abril, e é apresentado ao vivo no Hard Club, dia 30, pelas 22h00. Aos novos temas do sétimo álbum de originais do grupo juntam-se algumas das..." /> — ler mais..

«Kill Drama» chega às lojas na segunda-feira, dia 29 de Abril, e é apresentado ao vivo no Hard Club, dia 30, pelas 22h00. Aos novos temas do sétimo álbum de originais do grupo juntam-se algumas das..." /> Blind Zero no Hard Club - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Blind Zero no Hard Club

26 Abril, 2013 901 visualizações

«Kill Drama» chega às lojas na segunda-feira, dia 29 de Abril, e é apresentado ao vivo no Hard Club, dia 30, pelas 22h00. Aos novos temas do sétimo álbum de originais do grupo juntam-se algumas das músicas mais marcantes no percurso de 19 anos dos Blind Zero eleitas pelos fãs no Facebook.

Três anos depois do bem sucedido «Luna Park», Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Vasco Espinheira e Pedro Guedes editam o seu disco mais Português, uma espécie de statement onde a introspeção dá lugar à realidade. “Assistimos à maior crise de que temos memória enquanto cidadãos e seria quase impossível passar artisticamente ao lado desta realidade. Sentimos uma enorme vontade de escrever sobre as histórias das pessoas que nos rodeiam”, afirma Miguel Guedes.

«Down To The Wolves» é o segundo single retirado de «Kill Drama» e sucede a «I See Desire» nas playlists das rádios nacionais. “Como todas as canções deste disco, 'Down to the Wolves' tem dois planos paralelos de leitura: pode ser entendida numa relação entre duas pessoas ou numa relaçao de uma pessoa com o seu país. A ideia de parar o tempo, de um novo arranque, de não sermos atirados aos lobos. A ideia de que quando saltamos em sentido ascendente não temos forçosamente que cair como consequência“, explica o vocalista do grupo.

Estes são apenas dois dos onze temas que compõem o novo disco dos Blind Zero, uma “obra aberta” para a qual os músicos convidaram 150 fãs para gravarem os coros de «Secret Places», «People That Hate People» e «Break The Union».

Gravado no estúdio Blackfox pelo produtor Nuxo Espinheira, «Kill Drama» reflete a emoção, a espontaneidade e a eletricidade de um concerto. Editado pela Red Lemon Music – o selo criado pelo grupo e através do qual também lançaram «Luna Park» – o novo trabalho conta com a participação de Bruno Macedo, na guitarra, e Miguel Ferreira, nos teclados. Um disco de Rock como há muitos anos o grupo não gravava.

O concerto de apresentação de «Kill Drama» no Hard Club, dia 30 de Abril, marca o regresso do grupo aos grandes concertos no Porto e àquela sala portuense, onde tocaram há dois anos e meio aquando da inauguração.

Os bilhetes para este espectáculo imperdível custam 10€ e estão à venda nas lojas Fnac, no Hard Club e em toda a rede Ticketline (www.ticketline.pt).