— ler mais..

O incendiário duo francês Justice é a primeira grande confirmação de Paredes de Coura, no dia 17 de Agosto. Gaspard Augé e Xavier de Rosnay não são apenas músicos, são ícones de uma geração para a ..." /> — ler mais..

O incendiário duo francês Justice é a primeira grande confirmação de Paredes de Coura, no dia 17 de Agosto. Gaspard Augé e Xavier de Rosnay não são apenas músicos, são ícones de uma geração para a ..." /> Justice em Paredes de Coura - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Justice em Paredes de Coura

28 Novembro, 2012 749 visualizações

O incendiário duo francês Justice é a primeira grande confirmação de Paredes de Coura, no dia 17 de Agosto. Gaspard Augé e Xavier de Rosnay não são apenas músicos, são ícones de uma geração para a qual música e imagem passaram a ser indissociáveis. Estudantes de design gráfico, os dois amigos criaram os Justice em 2003, materializando a paixão mútua pela cultura pop, pelo rock e pela electrónica. O álbum de estreia “†” ficará na história como um dos mais importantes da primeira década deste milénio, lançando bombas como “Phantom”, “D.A.N.C.E.” ou “DVNO” nas rádios, televisões, redacções, pistas e arenas do mundo inteiro.

O som Justice, uma poderosa máquina compressora de melodias pop e barrocas, ora densas e perturbadoras, ora luminosas e inspiradoras, e a sua iconografia enunciada pela cruz, evoluíram e amadureceram no segundo álbum “Audio, Video, Disco” editado em 2011, que deu origem a uma longa digressão. Em 2013 os Justice decidiram reduzir o número de apresentações ao vivo, passando apenas por alguns festivais, sendo o Paredes de Coura um dos eleitos.