— ler mais..

VIEIRA VAI TER OPOSIÇÃO MAS DIFICILMENTE SERÁ COLOCADO EM CAUSA. EM ALVALADE TARDA A APRESENTAÇÃO DO NOVO TÉCNICO Ter Rui Rangel como candidato às eleições do Benfica só surpreende quem anda pouco ..." /> — ler mais..

VIEIRA VAI TER OPOSIÇÃO MAS DIFICILMENTE SERÁ COLOCADO EM CAUSA. EM ALVALADE TARDA A APRESENTAÇÃO DO NOVO TÉCNICO Ter Rui Rangel como candidato às eleições do Benfica só surpreende quem anda pouco ..." /> Aprender com os erros - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Aprender com os erros

11 Outubro, 2012 650 visualizações

VIEIRA VAI TER OPOSIÇÃO MAS DIFICILMENTE SERÁ COLOCADO EM CAUSA. EM ALVALADE TARDA A APRESENTAÇÃO DO NOVO TÉCNICO

Ter Rui Rangel como candidato às eleições do Benfica só surpreende quem anda pouco atento ou os que esperavam que os novos estatutos fizessem com que fosse mesmo impossível haver oposição. Dificultaram muito, é um facto, mas ainda há meia dúzia de sócios encarnados que podem concorrer a um cargo mais blindado do que o de Presidente da República. É uma pena que um clube tão grande e com uma história tão ligadas aos valores da liberdade aceite ser gerido com regras tão pouco democráticas.

Acredito que dificilmente Rui Rangel sonhará com a hipótese de derrotar Vieira. O presidente encarnado vive ainda com os louros de ter recuperado o clube quando ele sofria às mãos de gente impreparada e pouco honesta, sendo o expoente máximo Vale e Azevedo. O Benfica é hoje um clube diferente, com uma credibilidade nos antípodas da recebida e uma imagem pública saudável. Isso deve-se ao trabalho do atual presidente e merece crédito. Depois há o reverso da medalha. O aumento exponencial do passivo, o falhanço do projeto desportivo e uma política de confrontação com o FC_Porto que serve para tapar os olhos aos mais incautos, mas não a todos.

O problema de Rui Rangel é que terá apoio numa franja de adeptos jovens que está insatisfeita com Vieira com razões que se prendem com o apoio às claques e à ausência de títulos, mas o presidente terá muito provavelmente mais votos entre o público mais conservador e com medo da mudança. E quem sabe, talvez tenham razão. Gato escaldado…

Em Alvalade tarda a apresentação do sucessor de Sá Pinto. Normal porque se trata de uma decisão importantíssima, mas que demonstra também não ser fácil encontrar o nome certo para tão difícil tarefa. Godinho Lopes e restante administração da SAD_não se podem dar ao luxo de errar outra vez. Não só sob pena de virem a ser corridos sem honra nem glória nas próximas eleições, mas porque o Sporting não pode continuar a acumular tantos erros de casting. Os leões precisam de cabeça fria, por muito que seja difícil mantê-la.