— ler mais..

Após a edição do aclamado “Old Ideas”, o 12º disco de originais de Leonard Cohen, o lendário cantor/compositor/poeta vai regressar aos palcos para uma digressão mundial que, como não po..." /> — ler mais..

Após a edição do aclamado “Old Ideas”, o 12º disco de originais de Leonard Cohen, o lendário cantor/compositor/poeta vai regressar aos palcos para uma digressão mundial que, como não po..." /> Leonard Cohen em Lisboa - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Leonard Cohen em Lisboa

26 Março, 2012 835 visualizações

Após a edição do aclamado “Old Ideas”, o 12º disco de originais de Leonard Cohen, o lendário cantor/compositor/poeta vai regressar aos palcos para uma digressão mundial que, como não podia deixar de ser, passa por Portugal, dia 7 de Outubro, no Pavilhão Atlântico. Os bilhetes serão colocados à venda sexta-feira, 30 de Março.

Com seis décadas de carreira, Leonard Cohen, indiscutivelmente um dos maiores cantautores de todos os tempos, mantém-se em excelente forma. Prova disso é o recém-editado “Old Ideas”, que entrou directamente para o primeiro lugar dos tops de vendas em todo o mundo, tornando-se no maior sucesso da sua carreira. A crítica também se rendeu ao disco, com o The Telegraph a chamar-lhe um “trabalho de génio”.

Citando W.B. Yeats, Irving Layton e Walt Whitman, como referências literarias, Leonard Cohen começou a dar que falar na indústria musical na década de 60. As letras sobre desejo, amor, religião, morte e isolamento têm servido de inspiração a fãs e músicos no mundo inteiro. Com mais de 1,330 covers das suas canções, o trabalho de Leonard Cohen tem apaixonado outros músicos como U2, REM, Nick Cave ou Johnny Cash, entre muitos outros.

Os discos “Songs of Leonard Cohen (1967), “The Future” (1993) e “Ten New Songs” (2001) e os singles “Hallelujah” e “Suzanne” são, justamente, considerados clássicos. O seu génio literário e o seu talento musical são tão lendários, como o próprio Leonard Cohen.

A digressão mundial, que decorreu entre 2008 e 2010, foi também alvo de rasgados elogios por parte da imprensa, com o The Observer a elogiar o espectáculo como “uma noite de puro ouro”, enquanto o Daily Telegraph declarou-o “imaculado, belo e requintado”. O The Independent escreveu que “ouvir Leonard Cohen cantar ainda é uma experiência de fazer arrepiar e suar raparigas e românticos”. O Daily Express elogiou-o, dizendo que “Leonard Cohen é especial e que as duas horas e meio de concerto são inesquecíveis”. O jornalista do Irish Independent contou que “o que eu experienciei inspirou-me a alma a todos os níveis, eu nunca tinha sido tão tocado por um concerto, tudo nessa noite foi mágico”, enquanto o The Times sugeriu, “Neste nível de grande forma outonal, Leonard Cohen devia fazer digressões todos os anos”.

Para contentamento da sua legião de fãs, o magnético e inimitável Leonard Cohen regressa aos palcos com o espectáculo mais emotivo, pungente e lendário de sempre. A digressão europeia passa por Portugal, dia 7 de Outubro, no Pavilhão Atlântico.

Pavilhão Atlântico (7 de Outubro)
Abertura de Portas * 19h30
Início do Espectáculo * 21h00