— ler mais..

ÉPOCA POSITIVA PARA OS LADOS DA LUZ. E ESTE FIM-DE-SEMANA PODE TER DECIDIDO O CAMPEÃO. JESUS SÓ TEM DE GERIR BEM Num fim-de-semana em que a arbitragem muito pode ter ajudado a decidir quem será o p..." /> — ler mais..

ÉPOCA POSITIVA PARA OS LADOS DA LUZ. E ESTE FIM-DE-SEMANA PODE TER DECIDIDO O CAMPEÃO. JESUS SÓ TEM DE GERIR BEM Num fim-de-semana em que a arbitragem muito pode ter ajudado a decidir quem será o p..." /> Benfica a trabalhar melhor - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Benfica a trabalhar melhor

31 Janeiro, 2012 870 visualizações

ÉPOCA POSITIVA PARA OS LADOS DA LUZ. E ESTE FIM-DE-SEMANA PODE TER DECIDIDO O CAMPEÃO. JESUS SÓ TEM DE GERIR BEM

Num fim-de-semana em que a arbitragem muito pode ter ajudado a decidir quem será o próximo campeão, uma coisa salta à vista: o Benfica está a trabalhar bem. A equipa sabe reagir à adversidade e dar à volta a um resultado desfavorável, a SAD vai resolvendo os problemas que aparecem e Vieira ainda oferece a Jorge Jesus alguns mimos, tentando garantir todas as condições para o técnico ser campeão. Juntando a isso o inegável peso que o clube da Luz tem sabido vir a recuperar no futebol português, estão explicadas as vitórias.

Pelo contrário, no Dragão, alguns erros têm prejudicado a temporada. O mercado de inverno é disso sintomático. Chegaram Janko e Lucho quando provavelmente os reforços deviam ter aterrado mais cedo. Partem Belluschi e Guarín, jogadores que dispensam apresentações e de quem o atual treinador nunca conseguiu retirar os melhores dividendos. O problema é que a pequena revolução sucede com o dragão já a 5 pontos da águia e tendo deixado de depender de si próprio para ser campeão. Nem parece o FC Porto, diga-se.

Yannick é jogador do Benfica. Imbróglio jurídico em perspectiva. O Sporting deverá recorrer a tribunais e FIFA para resolver a questão. Na Luz entendem que está livre, em Alvalade o contrário. Terão os juízes a palavra. Certo é que os leões não têm no sindicato um amigo. São já muitas as negociatas de Paulo Barbosa que passaram por ali. Evangelista foi um pouco longe de mais. Diz defender o jogador, mas parecia dirigente do clube encarnado. Uma coisa é certa, o jogador tem direito ao trabalho. Seja onde for.

A atuação de Bruno Paixão em Barcelos tem todas as condições para justificar o famoso grito: “Chamem a polícia”. Não coloco em causa a honestidade do árbitro, mas acredito que os portistas se sintam roubados. E custa perceber como é o homem internacional. É que em Campo Maior também foi ele. E no Bessa, com o Sporting, no título axadrezado. Muita coincidência. Honesto pode ser, competente não.

Estranha ligação da PJ ao caso Éder. Espero que seja invenção academista. Os jogadores ainda não são escravos e têm toda a liberdade para decidir o seu futuro.