— ler mais..

BENFICA E SPORTING COM ESTADOS DE ESPÍRITO DIFERENTES. ENTRE MAIS E MAIS REFORÇOS E DISCURSOS DE ESPERANÇA O Benfica continua muito ativo no mercado e ontem foi dia de fechar com Witsel, médio belg..." /> — ler mais..

BENFICA E SPORTING COM ESTADOS DE ESPÍRITO DIFERENTES. ENTRE MAIS E MAIS REFORÇOS E DISCURSOS DE ESPERANÇA O Benfica continua muito ativo no mercado e ontem foi dia de fechar com Witsel, médio belg..." /> Passeio na Segunda Circular - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Passeio na Segunda Circular

13 Julho, 2011 949 visualizações

BENFICA E SPORTING COM ESTADOS DE ESPÍRITO DIFERENTES. ENTRE MAIS E MAIS REFORÇOS E DISCURSOS DE ESPERANÇA

O Benfica continua muito ativo no mercado e ontem foi dia de fechar com Witsel, médio belga de boa capacidade técnica e a quem se augura grande futuro. Mais uma arma poderosa para Jesus, que chega à Luz com um contrato de 5 anos e a troco de 8 milhões. Não será para a posição que o clube da Luz estará mais necessitado mas é um valor que promove a concorrência tanto para número 10, a posição natural, como nas alas, onde também pode ser colocado. Sim, depois do que já vimos, talvez um central fosse melhor, mas Witsel pode vir a ser craque.

Enquanto chega o belga, quem estará a fazer as malas é Mora. O uruguaio ainda não fez um minuto sequer nos dois particulares disputados pelo Benfica e Jesus já pondera a saída. Junta-se assim a nomes como Melgarejo ou Leo Kanu, jogadores também contratados esta temporada e que já foram emprestados. Não é que não suceda noutros lados, mas esta época o Benfica está a usar e abusar do expediente, com custos óbvios para os cofres do clube, pois a maior parte dos salários continua a ser pago pelos encarnados. Incompreensível.

Do outro lado da Segunda Circular o discurso de esperança de Luís Duque à partida para a Holanda diz muito sobre o atual de espírito que se vive em Alvalade. Os leões conseguiram a maior parte dos primeiros objetivos de mercado, arrumaram a casa e estão a tentar dar a Domingos todas as armas possíveis para a realização de uma Liga que faça esquecer as duas anteriores. Creio que está a ser cometido um erro de comunicação quando se aponta já ao título em vez de se explicar aos adeptos que existe hoje uma grande diferença de valor entre Sporting e Benfica e FC_Porto. Mas esse é um dos calcanhares de Aquiles da gestão de Godinho Lopes. Tem mostrado competências em várias áreas mas continua a não levar a sério a comunicação do futebol, mantendo aliás alianças com amigos da onça. Erros que poderá pagar mais tarde sem necessidade nenhuma.