— ler mais..

COM O FC PORTO TODO-PODEROSO E BENFICA A TENTAR RECUPERAR O TÍTULO, O LEÃO NÃO PASSA DE OUTSIDER. PODE NÃO SER MAU Poderá ser difícil a um adepto sportinguista reconhecer que o clube está hoje algu..." /> — ler mais..

COM O FC PORTO TODO-PODEROSO E BENFICA A TENTAR RECUPERAR O TÍTULO, O LEÃO NÃO PASSA DE OUTSIDER. PODE NÃO SER MAU Poderá ser difícil a um adepto sportinguista reconhecer que o clube está hoje algu..." /> Sporting procura nova via - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Sporting procura nova via

26 Maio, 2011 896 visualizações

COM O FC PORTO TODO-PODEROSO E BENFICA A TENTAR RECUPERAR O TÍTULO, O LEÃO NÃO PASSA DE OUTSIDER. PODE NÃO SER MAU

Poderá ser difícil a um adepto sportinguista reconhecer que o clube está hoje alguns degraus abaixo de FC Porto e Benfica. É normal para quem se habituou a ouvir falar sempre em três grandes. Mas há realidades que devem ser enfrentadas, sob pena de se padecer do mesmo mal da avestruz que enfia a cabeça na areia, prática que nada resolve. Godinho Lopes percebeu-o a tempo. Ainda não há trabalho apresentado, mas existe a consciência de que é necessário acordar o leão, seja através da equipa de futebol, seja por estratégias de marketing mais agressivas, seja por um discurso mais independente e até coerente com o passado: a vontade de trilhar um caminho sem procurar alianças a norte ou na Segunda Circular.

Não é fácil a tarefa, é verdade, mas só a busca de uma nova via pode revitalizar o leão. No futebol trazendo a equipa para os patamares de competitividade exibidos com Soares Franco e Paulo Bento – ou seja, lutando pela Liga e conquistando títulos que permitam aos adeptos sair à rua para celebrar. Essa é a mais importante e também mais difícil componente do projeto que se pretende implantar. Aqui a aposta em Carlos Freitas e Duque é sábia. São homens com provas dadas. Queira o segundo dar menos importância a lutas palacianas e focar-se no essencial e o Sporting dificilmente deixará de melhorar.

No marketing acordando para um mundo de possibilidades que os leões têm desprezado nos últimos anos. Aqui tem a palavra Carlos Barbosa. Ainda não se conhecem os planos do gestor mas há mesmo muito para fazer. É necessário o empenhamento da SAD e vontade de acabar com o imobilismo instalado. Se Barbosa o conseguir, tem meio caminho andado.

Em termos de política, aí tem a palavra Godinho Lopes. Os primeiros meses do presidente têm sido uma surpresa. Melhor a governar do que a concorrer. É ele quem tem de coordenar toda a operação. Quem tem o Sporting nas mãos.