Europeu 2014: os 16 convocados portugueses
A Seleção Nacional de futsal inícia no próximo domingo o derradeiro estágio de preparação para o Campeonato da Europa, que decorre entre o próximo dia 28 e 8 de fevereiro em Antuérpia (Bélgica).
Para estes trabalhos – que incluem dois jogos de preparação com a Turquia (dia 23 no Entroncamento e a 24 em Rio Maior) o selecionador Jorge Braz convocou 15 jogadores (lista no final do texto). Posteriormente, um terá de abandonar a equipa, pois só 14 viajarão até aos Países Baixos.
Esta quinta-feira ficou a conhecer-se o 16.º português convocado: o árbitro Eduardo Coelho. O juiz aveirense estreou-se nesta prova em 2012, na Croácia, e o trabalho foi bastante positivo. Prova disso foi o facto de, emntre outros jogos, ter arbitrado uma meia-final (Espanha-Itália) e ter sido o 3.º juiz na final (Rússia-Espanha).
OS 15 PRÉ-CONVOCADOS
Guarda-redes: André Sousa (Fundão), Cristiano (Sporting) e João Benedito (Sporting)
Fixos: Gonçalo (Benfica) e João Matos (Sporting)
Alas: Arnaldo (Nikkars, Letónia), Bruno Coelho (Benfica), Paulinho (Sporting), Pedro Cary (Sporting), Pedro Costa (Nagoya Oceans, Japão), Ricardinho (Inter Movistar, Espanha) e Ricardo Fernandes (Benfica);
Pivôs: Cardinal, Joel Queirós (Benfica) e Leitão (Acqua & Sapone, Itália)
Fotografia: FPF