Portugal perde duelo ibérico (3-5)
A Seleção Nacional de futsal feminino sofreu ontem a primeira derrota no 4.º Torneio Mundial de futsal feminino, frente à anfitriã Espanha (3-5). Com este resultado perdeu o 1.º lugar no grupo e arrisca-se a encontrar o Brasil na meia-final.
A formação das quinas acusou algum nervosismo e apresentou alguma falta de consistência defensiva, acabando por ser surpreendida pelas espanholas logo nos primeiros minutos, com Ana Sevilla (2’) e Amparo Jimenez (11’) a marcarem.
Ana Sevilla aumentou ainda mais a contenda de nuestras hermanas logo no primeiro minuto do período complementar, mas Sofia Vieira respondeu pouco depois, dando o pontapé de saída para a reação nacional, que acabou por revelar-se insuficiente.
Numa fase em que Portugal estava muito moralizado e era superior ao opositor, as espanholas surpreenderam e avolumaram o marcador, por Patrícia Gonzalez (29’).
Nos derradeiros 5 minutos o selecionador nacional Jorge Braz apostou tudo no 5×4, com a raçuda Pisko a atual na posição de guarda-redes. A estratégia acabou por não dar logo frutos e nuestras hermanas voltaram a faturar, por Cecília (37’).
A formação das quinas voltou a marcar, com dois golos que contaram com pormenores de qualidade. No primeiro, Melissa conseguiu afastar-se das defesas espanholas e colocar a bola certeiramente na baliza. O derradeiro tento, Portugal sai da sua área com a bola e pacientemente Ana Azevedo organiza o jogo, atirando em seguida a bola para a área, com Pisco a confirmar o golo.
No outro jogo do Grupo A, que foi arbitrado pelo português Nuno Bogalho, o Japão bateu a Costa Rica por 2-1.
Brasil e Rússia decidem esta terça-feira a liderança do Grupo B e ficará a conhecer-se quem defrontará Portugal e Espanha nas meias-finais de quarta-feira.