Mais Futebol e menos anúncios
Para além de tratar o produto futebol mais para o horário das televendas que para o prime time, a TVI continua a fazer da sua revisão da jornada, agora chamada “Mais Futebol”, um suplício para o tele-espectador.
É pena pois o programa tem excelentes comentadores – João Pinto, sobretudo – e apostou muito bem em Pedro Henriques para analisar as arbitragens depois de ter experimentado o sempre imprevisível Jorge Coroado.
Para além de continuar a ter um alinhamento no mínimo escaganifobético, o programa da TVI tenta ganhar dinamismo com a dupla mista de apresentadores mas apenas perde. Vale o facto de Sousa Martins continuar a apresentar grandes propostas de trabalho à Multiópticas.
Ou seja, o que tinha tudo para ser um bom programa, promovendo o futebol e conquistando as necessárias audiências, não é mais que uma sequência anárquica com o ridículo colorido de um auditório espevitado por choques eléctricos quando o produtor acende o letreiro das palmas.
Como se tudo isto não chegasse, o programa surge apenas nos intervalos da publicidade que o encharca.
PS – Esta semana conheci pessoalmente um dos frequentadores deste tasco, aquele que comenta com o nome de “Zarau”. É sempre um prazer conhecer quem gosta de frequentar este espaço e sobretudo quem entende que muita coisa que aqui se escreve não passa mesmo da espuma dos dias. Aquele abraço.