— ler mais..

Fora de controlo. Vítor Pereira não tem mão nos seus pupilos. Este caso de João Ferreira demonstra também que o copo estava cheio e que só faltava a tal gota de água. Há 4 anos, os árbitros de 1.ª..." /> — ler mais..

Fora de controlo. Vítor Pereira não tem mão nos seus pupilos. Este caso de João Ferreira demonstra também que o copo estava cheio e que só faltava a tal gota de água. Há 4 anos, os árbitros de 1.ª..." /> Vítor Pereira perdeu o controlo dos árbitros - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Vítor Pereira perdeu o controlo dos árbitros

20 Agosto, 2011 935 visualizações

Fora de controlo.

Vítor Pereira não tem mão nos seus pupilos.

Este caso de João Ferreira demonstra também que o copo estava cheio e que só faltava a tal gota de água.

Há 4 anos, os árbitros de 1.ª categoria levantaram-se todos e abandonaram a sala onde Vítor Pereira falava, durante um dos cursos. Foi apenas um dos sinais de uma clivagem que apenas se tem agravado.

Os árbitros não sentem o seu presidente do lado deles. Pelo contrário, continuam a senti-lo do lado dos dirigentes que o elegem.

As conferências de imprensa da última época para dissecar lances foi outro tiro ao lado daquele que terá sido o melhor árbitro português de sempre.

A profissionalização falhada, outro. Alguns árbitros (assistentes incluídos) abandonaram os seus empregos depois de lhes ter sido prometido que o projecto que Fernando Gomes meteu na gaveta ia para a frente.

Com tudo isto, Vítor Pereira fica “queimado” como candidato ao conselho único de arbitragem, que começará a funcionar em Janeiro de 2012. Quem for candidato já percebeu que não é capaz de pacificar a classe e de se tornar uma referência para a mesma. A não ser que o próximo presidente da FPF queira ter um líder da arbitragem que usa um pau para os seus e que se curva perante o poder.

Vamos ver agora se Vítor Pereira tem a coragem de aparecer amanhã no Municipal de Aveiro.