— ler mais..

Frente ao Arouca e ao Estoril, o Boavista foi claramente prejudicado por decisões ridículas das equipas de arbitragem presentes nesses jogos. Hoje é muito fácil bater no Boavista, aquele clube que..." /> — ler mais..

Frente ao Arouca e ao Estoril, o Boavista foi claramente prejudicado por decisões ridículas das equipas de arbitragem presentes nesses jogos. Hoje é muito fácil bater no Boavista, aquele clube que..." /> Deixem o Boavista respirar - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Deixem o Boavista respirar

12 Dezembro, 2015 1511 visualizações

Época 2015/2016 Campeonato 13ª Jornada Boavista - Estoril  (1-1) Estádio do Bessa Séc. XXI

Frente ao Arouca e ao Estoril, o Boavista foi claramente prejudicado por decisões ridículas das equipas de arbitragem presentes nesses jogos.

Hoje é muito fácil bater no Boavista, aquele clube que teve a ousadia de ser campeão nacional em 2000/2001 e que os adeptos dos clubes que são donos disto tudo sempre tomaram este feito como o resultado do controlo das arbitragens, esquecendo o mérito de uma administração e de toda uma equipa que deixava a pele em campo e nesse período, sob a liderança de Jaime Pacheco, foi também duas vezes vice-campeãoe chegou às meias finais da Taça UEFA.

Tem razão, hoje, o Boavista em queixar-se de estar a ser prejudicado. A equipa, agora sob o comando de Erwin Sánchez, que já mudou o chip, podia ter mais pontos nesta luta pela permanência na 1.ª Liga, na certeza de que a queda na 2.ª Liga porá em causa o futuro de um clube que mensalmente paga ao Estado cerca de 80 mil euros, tentando resolver problemas do passado.

O Boavista é o segundo maior clube da cidade do Porto e um emblema histórico do futebol português (não esquecer as 5 Taças de Portugal que já conquistou). Mas está transformado numa espécie de patinho feio ou de bombo da festa. Porque, como já se disse, é fácil bater no ceguinho. E não estou a falar do pseudo patrão da arbitragem portuguesa mas sim de um clube cuja visão devia ter sido inspiradora mas que, pelos vistos, continua a assustar.

O grande eucalipto, apesar de doente, continua, por outro lado, a tentar drenar todo o solo à sua volta.