— ler mais..

Entre o fogo de artifício do início da época, com Casillas e Maxi no FC Porto, o bicampeão em tourné e o Sporting a afiar as unhas nada mais parece importar no nosso futebol. Nada de especial pois..." /> — ler mais..

Entre o fogo de artifício do início da época, com Casillas e Maxi no FC Porto, o bicampeão em tourné e o Sporting a afiar as unhas nada mais parece importar no nosso futebol. Nada de especial pois..." /> Proença “ataca” Duque mas ainda não vai à frente - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Proença “ataca” Duque mas ainda não vai à frente

19 Julho, 2015 902 visualizações

Entre o fogo de artifício do início da época, com Casillas e Maxi no FC Porto, o bicampeão em tourné e o Sporting a afiar as unhas nada mais parece importar no nosso futebol. Nada de especial pois a atualidade por norma resume-se aos três grandes. Os outros clubes não passam de figurantes e a guerra que já se vive na Liga só interessa um bocadinho porque envolve os presidentes desses clubes.

Dois deles, Bruno de Carvalho e Pinto da Costa, como base de sustentação da pré-candidatura de Pedro Proença à presidência da Liga de Clubes, para cumprir a vacatura. PP parece ter gostado da ideia e já anda a conversar com presidentes de clubes. Mas, tanto quanto BnA apurou, ainda tem de comer alguma boroa para apanhar Luís Duque, que entretanto anunciou a sua recandidatura.

Duque tem o apoio do Benfica, Sp. Braga, Belenenses, Boavista, P. Ferreira, Tondela e, embora de forma encapotada, V. Guimarães. Mas há mais clubes da 1.ª Liga que já declararam apoio ao antigo administrador do Sporting.

Mas Proença é um candidato muito forte. Falta apenas saber se entre hoje e amanhã, contadas as primeiras espingardas, decide mesmo avançar, correndo o risco de “queimar” a sua ambição de ser presidente da FPF com uma derrota nas eleições da Liga.

(não esquecer que dentro de um ano teremos eleições para a FPF!)

Se Proença avançar, estou convencido que tem tudo para ganhar. Apesar de até aqui seguir na frente, Luís Duque está a pôr-se a jeito para um xito à moda do Porto. A não ser que o Porto e os xitos já não sejam o que foram. Digo eu.