— ler mais..

Ora bem, parece que já passou o Super Bowl! que aparentemente tanto entusiasmou os portugueses, vá-se lá saber porquê, e hoje é dia de fecho do mercado. Ou seja, dia de saldos e promoções. Não se e..." /> — ler mais..

Ora bem, parece que já passou o Super Bowl! que aparentemente tanto entusiasmou os portugueses, vá-se lá saber porquê, e hoje é dia de fecho do mercado. Ou seja, dia de saldos e promoções. Não se e..." /> O dérbi, a trivela e o mercado - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

O dérbi, a trivela e o mercado

2 Fevereiro, 2015 749 visualizações

Ora bem, parece que já passou o Super Bowl! que aparentemente tanto entusiasmou os portugueses, vá-se lá saber porquê, e hoje é dia de fecho do mercado. Ou seja, dia de saldos e promoções. Não se esperam grandes novidades, tanto mais que não há muito tempo para exames médicos, e mais uma vez os clubes portugueses ficaram à espera da última hora para remexer os trocos e ver o que está disponível.

Nesse entretanto, disputou-se mais uma jornada e nada de novo lá na frente. O Benfica venceu sem dificuldades o Boavista mas perdeu Júlio César e aparentemente ganhou Artur, o Sporting só sofreu um penálti em Arouca e devia valorizar isto mas pelos vistos não e o FC Porto goleou um Paços de Ferreira bem diferente daquele que defrontou e venceu o Benfica, com um golo de trivela de Quaresma que volta a colocar o RQ7 na ordem do dia, recuperando aquela sensação de que ele faz muito falta à equipa portista, embora não seja propriamente esse o lado para o qual Lopetegui está virado.

O treinador do FC Porto, por sua vez, continua a surpreender mesmo os seus spin doctors que lhe sopram ao ouvido algumas memórias e mandou-se para cima de Manuel José com todos os tremoços que tem disponíveis. Deve para esse lado que Manuel José dorme melhor, tanto mais que na terra onde vive, em Espinho, não apenas há muito tremoço como também muito, e bom, marisco.

Disse ainda Lopetegui que enquanto o FC Porto olha ainda para as provas europeias, outras não o podem fazer. O basco está naquela posição que o povo classifica como na babuge, isto é, à espera de ver o Benfica tropeçar em Alvalade para poder colocar o guardanapo e atacar o prato final. Faz muito bem.

De resto, começa a definir-se o grupo de equipas que vai lutar pela permanência. As que não atam nem desatam. Uma delas, por exemplo, soube agora, só não despediu o seu treinador porque este tem um contrato de 2 anos e ganha 25 mil euros por mês. E depois queixem-se da falta de dinheiro…

Quanto às arbitragens, nada de especialmente novo. Continua a confusão das bolas na mão ou mão na bola. Em Braga vi Artur Soares Dias apreciar 5 situações desta, apontando uma vez para a marca. Acertou todas! Já não vi o mesmo noutros campos, como aconteceu com Jorge Ferreira em Arouca, no penálti marcado a favor do Arouca… Vou ver se consigo esclarecer esta situação 4.ª feira em Tomar.