— ler mais..

Luís Figo candidatou-se à presidência da FIFA. Em princípio, os portugueses deviam estar felizes com esta notícia. Mas nem por isso. As primeiras reações foram de imediato sintomáticas, recordando..." /> — ler mais..

Luís Figo candidatou-se à presidência da FIFA. Em princípio, os portugueses deviam estar felizes com esta notícia. Mas nem por isso. As primeiras reações foram de imediato sintomáticas, recordando..." /> Figo, Gonçalo Paciência e Jonathan - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Figo, Gonçalo Paciência e Jonathan

29 Janeiro, 2015 1051 visualizações

Luís Figo candidatou-se à presidência da FIFA. Em princípio, os portugueses deviam estar felizes com esta notícia. Mas nem por isso. As primeiras reações foram de imediato sintomáticas, recordando-se o epíteto de “pesetero” do antigo craque e o momento em que assinou por dois clubes, para já não falar no tal pequeno almoço com José Sócrates. Ora, Luís Figo foi simplesmente um dos 5 melhores jogadores portugueses de sempre. Depois de ter sido campeão do mundo de sub-20, comandou uma geração que colocou a seleção portuguesa entre as melhores, enquanto ia jogando em clubes de pequena dimensão, como foram os casos de Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, onde nada ganhou. A pequenez e a mesquinhez do país mais não permite mas julgo que Figo, nesta candidatura lançada e suportada pela FPF e por alguns dos seus elementos, pode bem com isso. Boa sorte, Luís, pois não vai ser fácil tirar o suíço do poleiro.

Nasceu uma estrela no FC Porto. É filho de peixe e sabe jogar e marcar. Gonçalo, o filho mais velho de Domingos, um bom amigo aqui da casa, agora a atravessar uma fase infeliz da sua carreira de treinador, tem tudo para ser também ele um grande jogador de futebol. Para já fiquemo-nos com a felicidade que vimos estampada no seu rosto quando marcou o seu primeiro golo pela principal equipa do FC Porto. Vão sempre querer compara-lo ao pai mas Gonçalo já mostrou que é capaz de fazer o seu caminho, assim não seja este tapado por um colombiano ou brasileiro qualquer…

Jonathan parece que finalmente é jogador do Benfica. Compreende-se a necessidade de renovar a frota de pontas-de-lança. Lima deverá estar a fazer a sua última época na Luz e Jonas, cuja produtividade é inquestionável, não tem futuro certo. Rui Fonte é apenas uma esperança e Derley está a fazer número. O novo avançado parece ter um problema crónico na anca mas também Acosta quando chegou ao Sporting vinha com ciática e foi muito graças a ele que os leões terminaram uma penosa travessia do deserto.

Uma última nota para os blackouts em vigor no Sporting e no Sp. Braga. O primeiro resultou de uma trapalhada de BnC, que ainda está a aprender a ser presidente, o segundo foi decretado por Sérgio Conceição. Num caso e no outro estamos perante treinadores que gostam de esticar a corda e também perante presidentes que não gostam de a ver esticada por outros. Prossegue, pois, em silêncio este jogo da corda.