— ler mais..

Tendo em conta que todos os meses contribuo duplamente para o financiamento da RTP – através da fatura da luz e da assinatura da TV Cabo -, acho que devia ter sido consultado sobre a necessi..." /> — ler mais..

Tendo em conta que todos os meses contribuo duplamente para o financiamento da RTP – através da fatura da luz e da assinatura da TV Cabo -, acho que devia ter sido consultado sobre a necessi..." /> Eu não quero ver jogos da Champions na RTP! - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Eu não quero ver jogos da Champions na RTP!

19 Novembro, 2014 1070 visualizações

Tendo em conta que todos os meses contribuo duplamente para o financiamento da RTP – através da fatura da luz e da assinatura da TV Cabo -, acho que devia ter sido consultado sobre a necessidade imperiosa que a RTP tinha de gastar 18 milhões de euros nos direitos de transmissão de jogos da Champions.

Eu, por exemplo, não estou interessado em ver futebol na RTP. Aliás, em regra não estou interessado por muitos dos produtos que a RTP nos oferece sobretudo no seu canal dito generalista. Preferia ver esses 18 milhões aplicados na programação da RTP 2, a que mais se aproxima da lógica de serviço público de televisão.

Que se saiba, a RTP continua a dar prejuízo. Ou seja, continua a ser financiada pelos nossos impostos.

Podíamos viver sem a RTP? Perfeitamente. Lá em casa tenho mais de 140 canais à disposição e o que a RTP me oferece é igualzinho ao que a SIC, a TVI ou a CMTV me dão, embora hoje veja sobretudo TV gravada, ou seja, sou eu o programador lá de casa de séries e filmes.

Tentemos ver isto por outro prisma. Pode a RTP dar-nos uma melhor Champions que a TVI? Tem melhores comentadores? Vai fazer menos ruído? Só acredito nisto quem quiser. Eu não acredito.

Bem, a RTP tem a bela Inês… 🙂

Portanto, estes 18 milhões, mesmo que possam ser compensados com a angariação e publicidade, são mais um desperdício. Seria algo de inofensivo se não estivéssemos quase todos há alguns anos a dar ao Estado o que o Estado não conseguiu fazer por nós.