— ler mais..

Tirando o cruzamento para o golo de Varela, Cristiano Ronaldo não deu uma para a caixa no jogo com os Estados Unidos. Já deu para ver que o proclamado melhor do Mundo está muito limitado e vamos v..." /> — ler mais..

Tirando o cruzamento para o golo de Varela, Cristiano Ronaldo não deu uma para a caixa no jogo com os Estados Unidos. Já deu para ver que o proclamado melhor do Mundo está muito limitado e vamos v..." /> Perguntem ao Queiroz - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Perguntem ao Queiroz

23 Junho, 2014 1080 visualizações

Tirando o cruzamento para o golo de Varela, Cristiano Ronaldo não deu uma para a caixa no jogo com os Estados Unidos.

Já deu para ver que o proclamado melhor do Mundo está muito limitado e vamos ver se depois do Mundial não vai logo à faca.

Empatar com os Estados Unidos é melhor que perder mas, caramba, estamos a falar do país onde o futebol dá pelo nome de soccer e tem tanto destaque como por cá o badminton (se calhar um bocado menos).

A equipa portuguesa está destroçada fisicamente. Há que chamar os responsáveis por isto à liça, sendo o maior o dito preparador físico, João Aroso, mas também o responsável máximo, Paulo Bento. Se os jogadores chegaram à seleção mal havia que tratar deles e isso não aconteceu, de que são reflexo as lesões musculares.

Outra questão: quantas horas dedicou o n.º2 da equipa técnica nacional, Leonel Pontes, já apresentado como treinador do Marítimo, à preparação da próxima época enquanto recebia a respetiva diária da FPF?

Todos sabemos como alguns desses jogadores foram obrigados mesmo a ir para além dos seus limites nos clubes que representam mas essa é outra história que se calhar um dia acabará por ser contada. Mas não serve de desculpa.

Os jogadores portugueses não só correm em esforço como também foram mal escolhidos. Bento foi super conservador e voltou a optar por aqueles que fizeram com ele o caminho e não pelos melhores. Sem querer ir mais longe, ficaram em casa Tiago, do campeão espanhol, Danny, Quaresma e Antunes. Davam muito jeito, não davam?

Enquanto continuo à espera que o presidente da FPF se pronuncie sobre mais um desastre que nos coloca à beira da eliminação – quero acreditar ainda no tal milagre -, sobra a desilusão. Se calhar subimos demasiado a fasquia mas a verdade é que merecíamos uma alegria e um esforço extra que não aconteceu.

Afinal o burro não era o outro e o melhor mesmo é perguntar a Carlos Queiroz se, de facto, não andamos todos a dar demasiada importância ao androide que pelos vistos manda na seleção, na FPF e quiçá na freguesia de Santo António. Às tantas fazia-lhe bem ir para o banco, tanto mais que o conhece bem dos anúncios.

De resto, malta, tranquilos: Paulo Bento fica sempre em 2.º!

Atentem ainda neste desabafo do Ricardo Sousa.

Ouvir o capitão da nossa seleção desculpar-se dos resultados dizendo que as outras equipas são melhores que Portugal e que praticamente já sabia que dificilmente lá chegariam é como quem me mata.
Portugal uniu-se em torno da seleção á uma semana atrás, calem-se dignifiquem o Pais que representam no jogo que falta, metam a viola e os selfies na mala e entrem no pais de fininho, porque tanto as escolhas interesseiras que foram feitas por um selecionador que em meia dúzia de anos já se chateou com 50 jogadores, como a prestação de alguns de vocês foram vergonhosas …
Temos dos jogadores mais talentosos do Mundo, se para vocês isso não chega que dirão jogadores de seleções como Irão, Chile, México, Estados Unidos, Gana e muitas outras.
Pela primeira vez na minha vida tenho vergonha de ser Português em termos futebolísticos !!!!!

A que acrescento esta lúcida análise de Eurico Gomes.

Sentimentos à parte.Meus amigos hoje vamos entrar um pouco mais no coração da nossa seleção no que concerne ás opções/decisões tomadas pelo nosso selecionador (ou será aceite?)pelo nosso seleccionador!!!1.º ponto;STAFF técnico, composto por uma equipa remendada com a inclusão de um fisioterapeuta completamente fora do espírito da equipa de portugal requisitado ao Real Madrid,,,tendo nós o GASPAR que é considerado dos melhores e tão boa conta tem dado do seu trabalho. NÃO havia necessidade porque este elemento não trouxe SORTE com tantas lesões nunca antes vistas, coincidência? $Espero que sim!!! Ou imposição de alguém ?? Espero que não..!!Depois, aceitar levar um adjunto que assumiu ser treinador principal no Marítimo antes do Mundial, um erro que será repartido pelo staff directivo porque aceitou e, claro, pelo selecionador que se calhar achou que sem ele as decisões técnicas fragilizavam?? Qual o espírito deste adjunto com as ideias ocupadas noutro projecto? Quando o selecionador diz que toda a estratégia do estágio que antecedeu o Mundial, e mesmo considerando a possibilidade do MILAGRE que pode ainda acontecer, mas que não elimina tudo de menos bom que já aconteceu!! Entendo que as decisões do que falei são também dele e no meu entender não deviam acontecer, proporciona DESCONFIANÇA num ambiente que se quer UNIDO e SAUDÁVEL, deita por terra a não convocação de QUARESMA se for considerado o tal elemento estranho ao grupo(desestabilizador) como se deixou entender!! Assim, a coerência do selecionador fica muito beliscada ou não será??