— ler mais..

Como aqui na redação estou na mesma “ilha” da secção FC Porto, passo o dia a ver o Porto Canal, o que, confesso, não me custa nada pois estão sempre a repetir os programas do Joel Clet..." /> — ler mais..

Como aqui na redação estou na mesma “ilha” da secção FC Porto, passo o dia a ver o Porto Canal, o que, confesso, não me custa nada pois estão sempre a repetir os programas do Joel Clet..." /> Dragões vermelhos - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Dragões vermelhos

29 Maio, 2014 899 visualizações

Como aqui na redação estou na mesma “ilha” da secção FC Porto, passo o dia a ver o Porto Canal, o que, confesso, não me custa nada pois estão sempre a repetir os programas do Joel Cleto e as apresentadoras no geral são giras.

Por isso, nos últimos dias tenho levado com repetições constantes da festa do título nacional de andebol. Um momento que justificou a presença em peso da administração portista, lágrimas no capitão João Pinto e uma euforia parecida com a de momentos como Sevilha ou Gelsenchirchen.

Cada um festeja como quer mas esta exuberância tem a sua graça sobretudo porque está associada a um jogo onde todos os golos são marcados com a mão e não é falta.

De resto, dá para perceber nos adeptos portistas algum desalento. Lopetegui não é um nome que empolgue e as contas da SAD continuam bem no…vermelho, com o resultado consolidado do exercício em curso em 38,7 milhões de euros negativos e o passivo bancário e obrigacionista já para além dos 100 milhões de euros.

A SAD portista para o futebol é neste momento a que está mais exposta a uma OPA.

Deixem-me apenas acrescentar uma short list de alguns dos parceiros do FC Porto na intermediação de ativos (jogadores), para que todos fiquem com uma ideia da diversidade e da universalização do negócio dos azuis e brancos: CB NAFRICA, TALENTSSPORT, EDEN RESULTS, PEAR DESIGN, SPORT CONSULT, DANUBI FINANZIERUNSLEITUNGEN, DNN, NORTHFIELDA, CONCLACE, GONDRY, GIANCARLO UDA, ENERGY SOCCER, VELA MANAGEMENT, FOR GOLD, GOL FOOTBALL LUXEMBOURG…

PS – Só uma perguntinha: o que faz ali, na 2.ª fila, à esquerda, o diretor do JN, Manuel Tavares?