— ler mais..

Esta sexta-feira, na sede da Liga, com a presença do “proscrito” Mário Figueiredo, estiveram reunidos 22 dos 33 clubes das Ligas Profissionais. Afinal de contas, a maioria dos clubes c..." /> — ler mais..

Esta sexta-feira, na sede da Liga, com a presença do “proscrito” Mário Figueiredo, estiveram reunidos 22 dos 33 clubes das Ligas Profissionais. Afinal de contas, a maioria dos clubes c..." /> Mário Figueiredo vai dar mais um “xito” - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Mário Figueiredo vai dar mais um “xito”

8 Fevereiro, 2014 1205 visualizações

Esta sexta-feira, na sede da Liga, com a presença do “proscrito” Mário Figueiredo, estiveram reunidos 22 dos 33 clubes das Ligas Profissionais. Afinal de contas, a maioria dos clubes continua em sintonia com o presidente da Liga que alguns clubes, capitaneados pelo FC Porto, pretendem derrubar embora o seu mandato termine em junho. É estranha, não é?, toda esta pressa.

Reparem na foto: Figueiredo ao lado do presidente do Vitória, um dos presidentes que alinharam nos almoços do “Casarão” e que recentemente viu o novo aliado roubar-lhe um central preponderante…

Ora, todos sabemos o que está por trás desta urgência. Está para sair uma decisão da Autoridade da Concorrência que pode tornar nulos todos os contratos de direitos televisivos celebrados pela PPTV de Joaquim Oliveira.

O leitor mais atento não precisará que lhe detalhemos quem é que nos últimos anos trabalhou para Oliveira, para já não falar daqueles que iam buscar queijos de borla à charcutaria que o irmão de António tinha junto ao estádio de Alvalade, nem daqueles que eram clientes VIP do Zimbo.

Mas a notícia não é esta. A notícia é a possibilidade de Mário Figueiredo conseguir sobreviver ao tsunami e até apresentar a sua recandidatura.

A que se acrescenta a possibilidade cada vez mais forte de Fernando Gomes e Mário Figueiredo acertarem agulhas em nome de uma estratégia comum para o futebol português.

Neste momento as coisas podem tender para qualquer um dos lados mas a verdade é que a notícia plantada hoje nos jornais de Oliveira é um sinal E forte de que pelo menos o Polvo sentiu a ferroada e está a espernear.