— ler mais..

 Foto do espólio de Cecília Pedroto Aqui fica um registo sincero, sentido e emotivo do meu amigo JOÃO FREITAS sobre um dos maiores treinadores do futebol mundial: 29 ANOS DE SAUDADE! Mestre…já lá ..." /> — ler mais..

 Foto do espólio de Cecília Pedroto Aqui fica um registo sincero, sentido e emotivo do meu amigo JOÃO FREITAS sobre um dos maiores treinadores do futebol mundial: 29 ANOS DE SAUDADE! Mestre…já lá ..." /> José Maria Pedroto - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

José Maria Pedroto

24 Janeiro, 2014 2193 visualizações

 Foto do espólio de Cecília Pedroto

Aqui fica um registo sincero, sentido e emotivo do meu amigo JOÃO FREITAS sobre um dos maiores treinadores do futebol mundial:

29 ANOS DE SAUDADE!

Mestre…já lá vão 29 anos!
A saudade continua enorme. Por outro lado gozamos imenso com o que actualmente se passa. A cada dia que calcorreamos, a cada dia que os neófitos papagaios da imprensa, atiram com chavões que pensam ser novidades das suas requentadas e arabizadas cabeças, constatámos que o Mestre era único, andava à frente.
Gozámos com eles. Entre nós, os pedrotianos!
Gozámos com as transições e os losangos que você, como muito bem nos mostra o Alcino Pedrosa, já nas suas entrevistas há mais de 30 anos nos dava fartos esclarecimentos naquela que era a bíblia do futebol.
Grande Mestre!
Sempre à frente no tempo. Sagaz. Fino. Construtor do futebol delícia, perfumado, encantador. Venha o primeiro dizer o contrário!
Mestre, o Eusébio está a chegar aí, ao panteão dos notáveis,ele que foi seu jogador e amigo e que , apesar de ser de cor oposta, sempre respeitou o maior treinador, aquele que num momento difícil lhe estendeu a mão. Os campeões são assim, amigos entre si, devotos uns dos outros!
Raros os dias em que não falamos de si, Mestre! O Jaime Pacheco, o Frasquinho, o Lima Pereira, o Gomes, o João Mota,os irmãos Duarte, o Quinito, o Bóbó, o enorme João Alves, o Mário João…o Albertino…sei lá…somos tantos! O Mestre não era só treinador. Ou manager. Era a figura principal em qualquer clube, mais importante que qualquer presidente. Decidia. Riscava forte com a sapiência de quem dominava o business, E não esquecemos. Como não esquecemos o Sr. Morais, amigo e fiel escudeiro. Você marcou esta gente, você fez-nos ser Pedroto! Por isso jamais o esqueceremos.
Já lá vão 29 anos!
Continuamos juntos!