— ler mais..

Causou alguma surpresa o ataque cerrado de Pinto da Costa a Fernando Gomes. O presidente do FC Porto está “cabreado” com o presidente da FPF. Já se sabia que as coisas não estavam bem ..." /> — ler mais..

Causou alguma surpresa o ataque cerrado de Pinto da Costa a Fernando Gomes. O presidente do FC Porto está “cabreado” com o presidente da FPF. Já se sabia que as coisas não estavam bem ..." /> O que fez Gomes a Pinto da Costa? - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

O que fez Gomes a Pinto da Costa?

17 Janeiro, 2014 1695 visualizações

Causou alguma surpresa o ataque cerrado de Pinto da Costa a Fernando Gomes.

O presidente do FC Porto está “cabreado” com o presidente da FPF. Já se sabia que as coisas não estavam bem entre o líder e criador dos dragões e o homem que durante muitos anos pôs óleo na máquina azul e branca.

Mas desde que Gomes foi primeiro para a Liga de Clubes e depois para a FPF, nunca mais as relações entre os dois foram as mesmas, tendo-se perdido não apenas a cumplicidade mas também a solidariedade.

Ora, Gomes ao sair do FC Porto tinha de cortar o cordão umbilical. O que fez naturalmente e não terá sido bem entendido por quem se habituou a ter um papel dominante sobre tudo e todos.

Os tempos mudaram, o negócio apurou-se e não se resume a uma causa, passando muito, hoje, pela sobrevivência do sector.

Fernando Gomes é essencialmente um técnico. Um homem frio e de boas contas e que sabe bem a posição que ocupa. Uma posição que tem de ser abrangente. Tem os seus defeitos, como todos temos, mas normalmente dá provas por onde passa, sabendo rodear-se de bons profissionais. O breve trabalho que fez na Liga foi produtivo mas tem sido na Federação Portuguesa de Futebol que tem marcado pontos. Não sou propriamente membro do Clube de Admiradores de Fernando Gomes mas é preciso reconhecer que esta investida de Pinto da Costa sobre o presidente da FPF apenas o confirmou como o homem certo no lugar certo.

Pode é não ser por muito tempo.