— ler mais..

Quem ganhou o clássico? Vamos ser objetivos: apesar do empate a zero, foi o FC Porto. Os leões deram show de bola mas têm de defrontar o Penafiel – uma das melhores equipas da 2.ª Liga ̵..." /> — ler mais..

Quem ganhou o clássico? Vamos ser objetivos: apesar do empate a zero, foi o FC Porto. Os leões deram show de bola mas têm de defrontar o Penafiel – uma das melhores equipas da 2.ª Liga ̵..." /> Sporting deu “show” de bola - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Sporting deu “show” de bola

30 Dezembro, 2013 916 visualizações

Quem ganhou o clássico? Vamos ser objetivos: apesar do empate a zero, foi o FC Porto.

Os leões deram show de bola mas têm de defrontar o Penafiel – uma das melhores equipas da 2.ª Liga – no 25 de abril e o Marítimo em casa, enquanto o FC Porto recebe estas duas equipas. Em caso de igualdade pontual, o campeão nacional tem tudo para terminar com um melhor goal-average (1.º fator de desempate)

Tirando este “pormenor”, o Sporting encheu o ego frente a um FC Porto onde o “fenómeno” Carlos Eduardo se eclipsou e onde Licá não justificou de novo o facto de ter sido o eleito para decorar o manequim que veste a camisola portista no aeroporto Sá Carneiro. Fabiano emergiu como a figura do jogo e logo surgiram uns tantos patetas a dizer que Helton já acabou (bem, não devem estar muito atentos aos jogos do FC Porto B), esquecendo-se que Helton continua a ser o melhor guarda-redes do campeonato português.

Vimos todos um Sporting com um processo de jogo incrível. Precisão nos passes, passe e desmarcação a sair naturalmente, bola sempre rente à relva e tensa, jogadores a saírem nas costas dos laterais, um Adrien tornado um grande recuperador de bolas e, claro, aquela pressão sufocante na saída de bola dos adversário. Já tínhamos visto um pouco disto no Sp. Braga de Leonardo de Jardim mas é o problema do costume: a espuma dos dias come sempre a memória.

Para além de tudo isto, a TVI por 30 mil euros (custo da transmissão) teve uma média de 2,6 milhões de espectadores em prime time, assim se provando que, afinal, a Taça da Liga é atrativa e pode ser bem vendida (assim haja quem tenha capacidade para tal).

Hoje acordo e o que vejo. A malta preocupada em saber se é o Sporting ou o FC Porto que estão à frente do respetivo grupo. Esta paranoia até acaba por ser divertida mas é sobretudo muito reveladora do estado mental de quem ainda não percebeu que o futebol é sobretudo um jogo. O tal belo jogo que este Sporting de Jardim está a honrar com todas as letras. Se jogasse sempre como ontem…

Quanto ao FC Porto, já resolveu o problema Otamendi mas precisa também de ver o que pode fazer com Herrera e Licá, para já não falar no Quintero e noutros tantos que foram comprados por atacado…

De resto, que 2014 seja para todos vocês um ano com coisas boas e emoções fortes que justifiquem de algum modo a nossa passagem pelo Cosmos.