— ler mais..

Por gentileza dos autores – Isabel Fernandes e Fernando Castro – recebi hoje esta importante obra sobre a história do desporto na cidade-berço. Os vitorianos ficam mais ricos e podem a..." /> — ler mais..

Por gentileza dos autores – Isabel Fernandes e Fernando Castro – recebi hoje esta importante obra sobre a história do desporto na cidade-berço. Os vitorianos ficam mais ricos e podem a..." /> Desporto em Guimarães – dos primórdios à atualidade - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Desporto em Guimarães – dos primórdios à atualidade

8 Outubro, 2013 992 visualizações

Por gentileza dos autores – Isabel Fernandes e Fernando Castro – recebi hoje esta importante obra sobre a história do desporto na cidade-berço. Os vitorianos ficam mais ricos e podem apreciar um exposição que acompanha um edição que retrata 30 modalidades, 83 coletividades e 700 figuras do desporto vimaranense.

O livro custa 20 euros e a exposição estará patente até 22 de dezembro na Casa da Memória, podendo ser vista de 2.ª a 6-ª entre as 15 e s 19 horas e ao fim de semana entre as 10 e s 19 horas.

<p>Na imagem que reproduzimos podemos ver uma das primeiras equipas de futebol de Guimarães e a terraplanagem do Campo José Minotes em 1926 (bem assim como o respetivo castelo ainda sem o restauro da Direção Geral dos Monumentos Nacionais ocorrida durante o Estado Novo).