— ler mais..

Como todos os que andam neste Mundo há algum tempo – embora este seja muito relativo se tivermos em conta, por exemplo, os 160 milhões de anos em que reinaram os dinossauros – sabem, n..." /> — ler mais..

Como todos os que andam neste Mundo há algum tempo – embora este seja muito relativo se tivermos em conta, por exemplo, os 160 milhões de anos em que reinaram os dinossauros – sabem, n..." /> Lá vai Rolando, mas… - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Lá vai Rolando, mas…

13 Agosto, 2013 1244 visualizações

Como todos os que andam neste Mundo há algum tempo – embora este seja muito relativo se tivermos em conta, por exemplo, os 160 milhões de anos em que reinaram os dinossauros – sabem, não há nada que sempre dure.~

As relações filiais também não escapam a esta lei.

Rolando, outrora o mais valioso dos centrais portistas, elemento daquele sector que Pinto da Costa mais privilegia desde que chegou ao comando do clube, veio mostrar isto mesmo, agora que continua a sua carreira em Itália, depois de atravessar o deserto que divide as freguesias de Crestuma e Olival, onde outros jogadores tambem já estiolaram.

O jogador foi pródigo em elogios a Pinto da Costa, dando a entender que o presidente sempre entendeu a sua situação. O que se estranha é que, sendo quem é, tendo o poder que todos julgamos ter, o lider e criador dos dragões não tenha conseguido reverter a situação do antigo central do Belenenses. Com Rolando a ser bem claro na definição dos nomes que colocaram travão à sua carreira: Vítor Pereira e, sobretudo, Antero Henrique.

Ficamos, assim, a saber que o CEO do FC Porto tem realmente muita força dentro do clube. A tal ponto que nem o presidente consegue demove-lo do caminho que o antigo secretário da revista Dragões traça.

Portanto, das duas uma:

– Ou é mesmo assim.

– Ou Pinto da Costa está a fazer mais um filme.

Se querem saber, acho que são “ambas as duas” coisas.

Mas o que é realmente interessante neste romance é o facto de o próprio Rolando ter revelado que foi decisiva a intervenção de Pinto da Costa para o colocar de novo a jogar à bola. Faltou apenas dizer que quem levou Rolando para Itália foi Alexandre Pinto da Costa, o homem que quando entra na SAD portista faz a temperatura descer dez graus e tem provocado sérios problemas no SISTEMA de ar condicionado.

Voltamos assim à questão das relações filiais.

Sim, porque há filhos e há enteados, bem entendido.