— ler mais..

BOLA NA ÁREA TV já no ar O defeso está longe do fim – como se sabe só acaba no último dia de agosto – mas as equipas estão quase a voltar aos trabalhos e o Benfica, campeão dos passivos..." /> — ler mais..

BOLA NA ÁREA TV já no ar O defeso está longe do fim – como se sabe só acaba no último dia de agosto – mas as equipas estão quase a voltar aos trabalhos e o Benfica, campeão dos passivos..." /> Quem vai vender o Benfica? - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Quem vai vender o Benfica?

24 Junho, 2013 943 visualizações

BOLA NA ÁREA TV já no ar

O defeso está longe do fim – como se sabe só acaba no último dia de agosto – mas as equipas estão quase a voltar aos trabalhos e o Benfica, campeão dos passivos das sociedades futebolísticas, ainda não vendeu ninguém e já gastou 17 milhões de euros em aquisições balcânicas. Mas todos sabemos que terá de faze-lo, pelo menos igualando os 39,5 milhões investidos na época passada, quando realizou 65 milhões de euros em vendas. Não sei como está a tesouraria do Benfica mas presumo que não andará famosa enquanto o FC Porto até ver já realizou 50 milhões de euros na relação compras/vendas, o que é uma performance notável (mais uma). Os campeonatos também se jogam e decidem nestas coisas e mais uma vez dá para perceber que o tricampeão nacional leva avanço. O Sporting, evidentemente, é um caso à parte mas Bruno Carvalho e Augusto Inácio estão a mostrar tato e conhecimento do mercado. Os leões correm por fora mas continuam a correr e isso é o mais importante. Quanto ao Sp. Braga, o que a casa gasta é vender bem e contratar por custo zero e é o que está de novo acontecer. O mais importante será encontrar alguém para o lugar de Hugo Viana mas os sócios dos Guerreiros do Minho podem estar tranquilos pois a equipa está numa fase em que até consegue transferir médicos. Quanto aos outros, é a pobreza franciscana, com o fosso entre as carruagens da frente e as outras a cavar-se. Vamos ver se a “bomba atómica” anunciada por Mário Figueiredo passa na assembleia geral da Liga da próxima 5.ª feira, contribuindo para tornar o nosso campeonato mais atrativo e mais competitivo, mas temo que as habituais forças de bloqueio, apenas entretidas nos jogos relativos a guerras de alecrim e manjerona, apareçam por aí a mudar tudo para que tudo fique na mesma.