— ler mais..

Com 83% do multiplicativo dos votos contra quase 14% de Rangel, e tal como se esperava, Luís Filipe Vieira foi reeleito como presidente do Benfica. Tem pela frente um mandato de 4 anos e o grande ..." /> — ler mais..

Com 83% do multiplicativo dos votos contra quase 14% de Rangel, e tal como se esperava, Luís Filipe Vieira foi reeleito como presidente do Benfica. Tem pela frente um mandato de 4 anos e o grande ..." /> Vieira: petardos, insultos, emoção e lágrimas - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Vieira: petardos, insultos, emoção e lágrimas

26 Outubro, 2012 979 visualizações

Com 83% do multiplicativo dos votos contra quase 14% de Rangel, e tal como se esperava, Luís Filipe Vieira foi reeleito como presidente do Benfica. Tem pela frente um mandato de 4 anos e o grande desafio de também multiplicar os pães, isto é, os rendimentos de direitos televisivos que não serão alienados à Olivededesportos. Aliás, foi por aí precisamente que começou o seu discurso. O que já deu origem a uma série de comentários, com ninguém a entender como é que o Benfica vai conseguir ganhar pelo menos 22 milhões de euros por época com a venda dos seus direitos televisivos e da respetiva publidade estática, cobrindo pelo menos a oferta da Olivedesportos. Como não sou mitra, sempre vos posso dar um cheirinho sobre o caminho que o Benfica provavelmente vai seguir. Está tudo nas mãos da PT e da sua plataforma de televisão por cabo, a Meo. Ou seja, com Zeinal Bava. Graças à Benfica TV, a Meo conseguiu bater a empresa que dominava esse mercado, a ZON, e tem aqui uma grande oportunidade para a reduzir a estilha. O resto contarei mais tarde…

Por ora, importa apenas referir que o “novo” presidente do Benfica não teve uma entrada propriamente auspiciosa no pavilhão, onde deu a ideia de querer enfrentar uma meia dúzia de encapuzados que lhe dirigiram uns tantos insultos. Mas a segurança lá o conseguiu empurrar para dentro do pavilhão, onde já tinha rebentado um petardo e onde Rui Gomes da Silva não empolgou propriamente a plateia no momento em que tomou posse…

Mas antes dele tomou posse o próximo presidente do Benfica.

Deu ainda para ouvir LFV afirmar que as casas do Benfica são “o braço armado” do clube. Nâo sei bem o que isto quer dizer mas pode ser perigoso…

De resto, sentiu-se emoção em Vieira quando se ouviu o velho hino, quando pegou o neto ao colo e quando dedicou esta vitória ao pai. Após o que saiu de cena enquanto os meus amigos portistas me inundavam a caixa de mensagens afirmando-se grandes apoiantes de Luís Filipe Vieira, o presidente do povo. Pode não ter ganho, como Vale e Azevedo, a Volta a Portugal em bicicleta mas pelo menos já conseguiu, em nove anos apenas, conquistar dois campeoantos e uma série de taças da Liga…

E a frase da noite:

“Se o dr. Rui Rangel tem um projecto para fazer do Benfica campeão, que me venha dizer como se faz” (LFV)