— ler mais..

  Jorge Jesus fez questão de afirmar na última conferência de Imprensa que o orçamento do Blackburn, equipa da 2.ª Divisão inglesa onde joga…Nuno Gomes, é superior ao Benfica. Mas o que é q..." /> — ler mais..

  Jorge Jesus fez questão de afirmar na última conferência de Imprensa que o orçamento do Blackburn, equipa da 2.ª Divisão inglesa onde joga…Nuno Gomes, é superior ao Benfica. Mas o que é q..." /> O equívoco de Jesus e o problema do Xistrema - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

O equívoco de Jesus e o problema do Xistrema

23 Setembro, 2012 951 visualizações

 

Jorge Jesus fez questão de afirmar na última conferência de Imprensa que o orçamento do Blackburn, equipa da 2.ª Divisão inglesa onde joga…Nuno Gomes, é superior ao Benfica. Mas o que é que isto interessa? Bem, ao treinador do Benfica interessa para fazer uma certa profilaxia do insucesso na Liga dos Campeões, ele que sublinhou que o objetivo do Benfica esta época é o campeonato.

Todos sabemos que o Benfica compete na Champions com equipas com orçamentos muito superiores. Mas o FC Porto nos últimos dez anos fez o mesmo e ganhou uma Champions e duas Liga Europa. Que se saiba, nunca vimos um treinador do FC Porto a choramingar por causa de orçamentos.

Sempre foi assim e assim será. As equipas portugueses vão sempre lutar na Europa com equipas com outra folga financeira. Atente-se, porém, ao ranking da UEFA e verifique-se qual a posição de Portugal na tabela dos pontos somados pelos clubes portugueses. Uma tabela que dispensa orçamentos.

Se quisesse ser mau para Jesus, até podia dizer que assistimos a um ato de cobardia (se calhar já disse). Prefiro concluir que mais uma vez o treinador do Benfica se perdeu no seu labirinto. O anjo Gabriel deve estar de férias…

Quanto ao que aconteceu em Coimbra, todos sabemos que Xistra é tão estável como a dinamite e mais uma vez percebemos que está longe de ser um árbitro de excelência. Não me parece que tenha errado no primeiro penálti contra o Benfica embora o lance seja discutível, emendo a opinião no penálti para o Benfica pois vistas e revistas as imagens a bola bate na coxa e não no braço de Rodrigo Galo mas Xistra foi enganado por Hélder Cabral no penálti que deu à Académica o empate final quando jogava apenas com dez elementos. Pode queixar-se o Benfica mas a verdade é que antes de tudo tem de se queixar de si mesmo pois estava em vantagem numérica e não a soube aproveitar, arriscando-se mesmo a perder o jogo. O resto é fogo de artifício.

Só espera que Jesus não tenha gripado depois de ver quase todo o jogo à chuva sem que lhe dessem um impermeável. É que quem anda à chuva…