— ler mais..

Tal como em cima da hora BnA prognosticou, Luisão foi castigado com dois meses de suspensão. Escapou, por isso, entre os pingos da chuva a um castigo que podia ser mais pesado. Não é todos os dias..." /> — ler mais..

Tal como em cima da hora BnA prognosticou, Luisão foi castigado com dois meses de suspensão. Escapou, por isso, entre os pingos da chuva a um castigo que podia ser mais pesado. Não é todos os dias..." /> Um bom dia para Luisão e o Benfica - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Um bom dia para Luisão e o Benfica

14 Setembro, 2012 699 visualizações

Tal como em cima da hora BnA prognosticou, Luisão foi castigado com dois meses de suspensão. Escapou, por isso, entre os pingos da chuva a um castigo que podia ser mais pesado. Não é todos os dias que se manda um árbitro para o hospital…

O jogador e o Benfica só podem estar satisfeitos e se recorrerem para o Conselho de Justiça apenas vão perder tempo. Vale pelo show-off.

Tendo em conta o que aconteceu, esta é uma pena sensacional.

O capitão pode regressar a tempo dos jogos com FC Porto e Sporting. Mais nada!

José Fernando Rio, cujas reflexões muito aprecio, fez uma bela síntese desta situação:

Tal como previ, o castigo foi pesado!
11 jogos são um longo calvário – são 6 jogos no campeonato, 4 na Liga dos Campeões e 1 na Taça de Portugal.
Luisão é capitão de equipa e titularíssimo no centro da defesa (para cujo lugar não há alternativa credível).
Foi pesado, mas podia e devia ter sido pior!
A CD da Federação foi branda e aplicou tudo pelos mínimos e sempre na melhor perspectiva do jogad

or – aplicou os regulamentos da Liga de Clubes (mais suaves), aplicou a pena mínima prevista, entendeu que o árbitro simulou o desmaio e não acreditou no relatório médico que falava numa “concussão cerebral”…
Tudo isto me parece muito benevolente para uma agressão brutal a um árbitro em pleno jogo (nem quero entrar em comparações e lembrar os castigos de Hulk e Sapunaru) mas, para justiça desportiva portuguesa e tratando-se de quem se trata, já não é mau!
Claro que agora vão recorrer para o Conselho de Justiça (e todos já conhecemos as habituais decisões deste conselho…). Mas mesmo aqui não há muita margem de manobra – o castigo foi o mínimo e não existem atenuantes.
Como sempre defendi, a agressão era evidente e tinha de ser punida!
A tentativa de branquear os acontecimentos e lançar uma nuvem de fumo por parte do Slb e do jornal oficioso do clube também não resultou e o castigo aí está a prová-lo.
Falta ainda o castigo de Javi Garcia, o causador de todos os acontecimentos que desaguaram nesta suspensão.