— ler mais..

Aqui deixo um texto do meu amigo JOÃO FREITAS sobre um homem que muito tem feito pela sobrevivência do Boavista: O Cipri é um dos poucos amigos do peito que tenho. Contam-se pelos dedos de uma mão..." /> — ler mais..

Aqui deixo um texto do meu amigo JOÃO FREITAS sobre um homem que muito tem feito pela sobrevivência do Boavista: O Cipri é um dos poucos amigos do peito que tenho. Contam-se pelos dedos de uma mão..." /> Cipriano Santos: o bom samaritano - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Cipriano Santos: o bom samaritano

9 Setembro, 2012 1479 visualizações

Aqui deixo um texto do meu amigo JOÃO FREITAS sobre um homem que muito tem feito pela sobrevivência do Boavista:

O Cipri é um dos poucos amigos do peito que tenho. Contam-se pelos dedos de uma mão aqueles que eu sei que seja em que momento for posso contar com eles. O Cipri está nesse pequeno grupo do meu coração. E se hoje resolvi falar nele é porque há muito lhe devia esta publica homenagem. É que eu sei o que ele passa para ajudar o futebol do Boavista, sei o que recentemente passou, e como viveu, quando o quiseram despedir, porque foi comigo que desabafou em todos aqueles terríveis dias fora do Bessa, suspenso, acusado e vilipendiado, inclusive por alguns que ainda lá continuam, vá lá saber-se porquê!
Pois, o Cipri, a quem chamam roupeiro, regressou em bom tempo com o Luis Teixeira de Melo e o Manuel Maio. Porque foi peça fundamental no apaziguar dos jogadores que legalmente mantinham impedimentos, porque meteu os pés ao caminho para desbravar a chegada dos equipamentos de jogos, porque voltou a arranjar matéria-prima para os pequenos-a
lmoços dos jogadores que começa a preparar pouco depois das sete da manhã quando chega ao Bessa, após transbordo em três carreiras de autocarros desde Rio Tinto.
Como nos últimos tempos, lá vai batendo à porta dos seus amigos e conhecidos para se arranjarem medicamentos em falta , ou um carpinteiro para colocar mais uns cabides, ou arranjar redes para o Campo de Treinos, ou camisolas interiores,etc, etc…Tudo de forma graciosa que os tempos não são de fartura para os boavisteiros!
Tinha de te fazer esta homenagem Cipriano. Nada que já não me tenha cansado de te dizer, eu que também coloco um pouco de água na fervura quando te revoltas contra as injustiças que vês diariamente à tua volta…Orgulho-me de te ter levado para o Boavista. Mostraste ter sido uma contratação e pêras. E como ficas bem a comandar o pequeno-almoço!!!