— ler mais..

Este Europeu tem sido extraordinário também fora das quatro linhas. Graças a ele fiquei a saber, pela pena do João Marcelino, que o Paulo Bento é o mais sagaz dos treinadores da seleção dos último..." /> — ler mais..

Este Europeu tem sido extraordinário também fora das quatro linhas. Graças a ele fiquei a saber, pela pena do João Marcelino, que o Paulo Bento é o mais sagaz dos treinadores da seleção dos último..." /> Nélson Oliveira: PB vai dar ouvidos à malta? - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Nélson Oliveira: PB vai dar ouvidos à malta?

11 Junho, 2012 1042 visualizações

Este Europeu tem sido extraordinário também fora das quatro linhas.

Graças a ele fiquei a saber, pela pena do João Marcelino, que o Paulo Bento é o mais sagaz dos treinadores da seleção dos últimos dez anos. O que me conforta bastante. Se o “burro” só conseguiu ir a uma final do Euro e ser 4.º num Mundial, de certeza que este fará melhor, ou seja, no mínimo vai ser campeão da Europa.

Depois, verifiquei que, de facto, a inflação já chegou ao futebol, tendo em conta as boas notas dadas genericamente a Cristiano Ronaldo, que n'A Bola até foi considerado o melhor em campo!

Vamos agora ver se Paulo Bento resiste à pressão alta que está a empurrar Nélson Oliveira para a titularidade, em detrimento de Hélder Postiga.

Cuidado.

Nélson Oliveira marcou dois golos na Taça da Liga e um na Liga dos Campeões, na época que passou.

É, de facto, um ponta-de-lança com grande potencial e até foi o primeiro a ser confirmado, à boleia da Nike, nos eleitos para a fase final do Euro.

Mas…será que chegou a sua hora?

Se nos fiarmos em Maniche, o verdadeiro, podemos confiar que Nélson marcará pelo menos um dos sete ou oito golos que os escandinavos podem encaixar. Não é um rapaz alto e louro, como o outro. Mas tem claramente ouvido para esta música do futebol, embora ainda trema muito na hora da finalização…

Mas a pressa, diz o povo, é inimiga da perfeição.

Por isso, Paulo Bento vai continuar a apostar em Postiga enquanto o médico tira a febre a Hugo Almeida.

O João Marcelino tem sempre razão.