— ler mais..

Tanto se falou em verdade desportiva a propósito do alargamento e eis-nos perante um facto que declaradamente a desvirtua mas que pelos vistos não merece grande contestação: a desistência do U. Le..." /> — ler mais..

Tanto se falou em verdade desportiva a propósito do alargamento e eis-nos perante um facto que declaradamente a desvirtua mas que pelos vistos não merece grande contestação: a desistência do U. Le..." /> Que mais irá acontecer? Futebol abre falência - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Que mais irá acontecer? Futebol abre falência

28 Abril, 2012 1020 visualizações

Tanto se falou em verdade desportiva a propósito do alargamento e eis-nos perante um facto que declaradamente a desvirtua mas que pelos vistos não merece grande contestação: a desistência do U. Leiria da prova, a 3 jornadas do fim, e uma confusão incrível na tabela classificativa por causa dos pontos que vão ser retirados às equipas que, esforçadamente, pontuaram perante a equipa leiriense nos jogos que disputaram.

Este é talvez o argumento mais forte que pode justificar o tal alargamento de 16 para 18 equipas na Liga principal, isto quando já se sabe que a Liga secundária na próxima época vai contar com 22 equipas.

A Liga tem agora a responsabilidade, fortíssima, de não permitir que na próxima época se inscrevam equipas com mais dívidas que relva nos respectivos estádios só porque se encontrou uma artimanha qualquer para conseguir a certidão das finanças que garante a inscrição.

Os clubes em dificuldades têm, até aqui, conseguido ultrapassar esta situação sobretudo graças a acordos com os seus credores (sobretudo jogadores) que depois naturalmente não cumprem. Chegou a hora de a Liga pôr em causa esses acordos que o sindicato dos jogadores também tem deixado passar.

Que esteja nas competições profissionais quem tem condições para estar lá. Caso contrário, para o ano teremos outro(s) Leiria(s) e será a trapalhada do costume.

O que está a acontecer é demasiado mau mas que ninguém pense que o U. Leiria é um caso singular. Anda por aí muita miséria escondida e a situação é bem pior que a equilo que se imagina. O futebol português está asfixiado e mesmo alguns emblemas históricos correm o risco de nos próximos tempos fecharem as portas.

Está na hora de se inventar um “fundo de resgaste”. Não sei onde vão encontrar o dinheiro, o que sei é que se não acontecer…vai ser uma desgraça. Mas pelo que julgo saber algo já está a ser feito neste sentido enquanto o dr. Evangelista precisa que urgentemente o alguém mande descansar durante um tempo largo num qualquer atol do Pacífico Norte.

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Blue-Eyes disse em 28-04-2012 às 13h13

Bruno Prata na RTP IN falou há pouco e muito bem… que este Leiria do Bartolomeu devia ser investigado de cima a baixo…

A nível desportivo pode e deve descer como os outros. A nível directivo, foi a história de deixar de jogar no Estádio de Leiria e ir para a Marinha Grande… deixando dividas e calotes por todo o lado. Aposto que para o ano vão jogar para Fatima ou para a Batalha…..

Sobre as dívidas ds 3 Grandes em geral, claro que o que está pior é o SCP, pois o SLG terá sempre mais patêgos para dar a volta por cima, depois do Vale Tudo II  ser desmascarado…

Foi assim com o Damásio, com o Vale Azevedo, com o Viravinho.  

O FCP está mais estável, mas sabe que todos os anos tem de vender para continuar a ser o melhor.

Este ano não foge à regra… e embora tendo de vender mais barato, pois a crise é internacional, haverá sempre algum clube que virá buscar Rolando, Sapunaru, A. Pereira, Fernando, Varela, Hulk…. uns com mais lucro, outros com menos… mas o saldo será positivo.

O futuro do FCP chama-se Danilo, Alex Sandro, James, Kleber, Atsu, Iturbe, Kelvin…. Daí que nós, portistas, estejamos descansados.

Hoje, na Madeira temos uma Final. E as Finais, são para se ganhar.