Jesus sob pressão e o bruxo de Fafe
É público que a carreira académica de Jorge Jesus acabou num prato de sopa.
Como um dia contou o hoje treinador do Benfica, quando frequantava o 5.º ano do liceu (o atual 9.º) e trabalhava como soldador na Celcat, Jorge Jesus adormeceu durante o jantar em cima precisamente do prato da sopa. A partir desse momento o pai tirou-o da escola e deixou-o ocupado apenas com o trabalho de soldador e o futeboll. Estava nessa altura nos juniores do Sporting e já ganhava mais que o pai, ou seja, 750 escudos por mês (ou seja, 3,75 euros).
Nessa entrevista, a A BOLA, JJ desmentiu muitas das calinadas que lhe são atribuídas, dando o exemplo do “forno interno”. São coisas que acontecem. Também Jaime Pacheco já sofreu na pele essa mitomania ao ver-lhe atribuída a frase da faca de dois legumes, expressão que pertenceu ao antigo jogador Litos, do Boavista, e que Pacheco glosou numa conferência de imprensa.
Todos sabemos que JJ está longe de ser um bom falante de português. “Discurso não é percurso”, já disse o próprio, que sem querer por vezes entra no campo da escatologia e da semiótica de ponta.
Vem isto a propósito de bloqueios. Os tais bloqueios que Vítor Pereira descobriu na Luz entre o flas intervew e a conferência de imprensa e que vem repetindo no jeito de catatua. Jesus respondeu-lhe à letra e disse o que é óbvio. Ou seja, que esta é apenas uma estratégia portista para condicionar a sua equipa. Veremos se os árbitros conseguem passar a léguas desta fogo de barrage dos azuis e brancos…
Jesus pode ter muitos defeitos mas está provado que é um bom treinador. É singular, atrevido e até Pinto da Costa não consegue deixar de gostar dele. Mas neste momento é O ALVO a abater.
Só falta mesmo virem falar de basculações, um tempo que lhe foi muito querido noutros tempos, quando se assumiu como o salvador do V. Guimarães quando ainda não se falava no Salvador do Braga.
Gosto do Jorge. Gosto de quem sobe na vida à força de pulso e de quem não se arma ao pingarelho nunca se deixando humilhar. Gosto também de quem sabe esperar e preserverar por uma oportunidade a sério.
JJ teve-a e agarrou-a.
Agora apenas depende dele potenciar o que são qualidades inatas de um homem que respira, transpira e inspira futebol (hoje estou muito generoso!).
Com este carácter, a JJ só resta o caminho que apontava aos seus jogadores do Estrela quando estes se aproximavam muito da sua baliza:
– Subem!
Entretanto, o Olhanense tirou dois pontos ao Benfica e os seus jogadores no fim festejaram o feito como se tivessem vencido a Champions. Mau relvado e Benfica a acusar a pressão, com João Capela a entrar no filme dos bloqueios. Muito tempo perdido e poucas oportunidades para o Benfica.
Terminado o jogo, o meu telemóvel pisca.
Mensagem do Bruxo de Fafe:
“Infelizmente vai tudo ao ar pois a direção do Benfica nada está a fazer em relação à bruxaria. O Benfica perdeu hoje o campeonato. Só eu sei o que vi…”
COMENTÁRIO EM DESTAQUE
s&Pigs disse em 23-03-2012 às 20h13
No dia em que se descobriu que…..
12 de abril de 1961-A Terra é Azul.
Ás 9 horas e 7 minutos, a Vostok 3KA foi lançada para o espaço. A viagem da Vostok durou 89 minutos. Quando viu a terra do espaço, Gagárin celebrou uma frase histórica: ‘A Terra é azul”. Ás 11 horas e 5 minutos, a Vostok aterrou numa fazenda colectiva no Cazaquistão soviético. Ele encontrou uma fazendeira e a filha e disse para não terem medo por que era um soviético como elas e precisava de telefonar para Moscovo para avisar do sucesso da missão.
Por volta de Setembro 2008- Descobriu-se a Crise.
A crise financeira mundial teve seu início nos Estados Unidos e afetou todos os países do mundo, tendo seu auge em setembro de 2008, quando bancos e instituições financeiras começaram a ter prejuízos, sendo que em alguns casos algumas dessas instituições até faliram.
Por volta de 2009-
Descobriu-se Bullying nas escolas Portuguesas ou então descobriu-se a palavra.
18 de março de 2012-
Há Bloqueios no Futebol.
Técnico do FC Porto perguntou a Artur Soares Dias se os bloqueios são permitidos no futebol e diz que o Benfica faz muitos golos de bola parada com faltas sobre os adversários.