— ler mais..

Num momento em que mais que mais um estudo vem alertar para o risco de insolvência da SAD do Sporting, o que fazem os seus responsáveis? – Pedem a irradiação de um árbitro. O clube de Alvala..." /> — ler mais..

Num momento em que mais que mais um estudo vem alertar para o risco de insolvência da SAD do Sporting, o que fazem os seus responsáveis? – Pedem a irradiação de um árbitro. O clube de Alvala..." /> Sporting: um clube que irradia problemas no nosso furta-bola - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Sporting: um clube que irradia problemas no nosso furta-bola

21 Março, 2012 1092 visualizações

Num momento em que mais que mais um estudo vem alertar para o risco de insolvência da SAD do Sporting, o que fazem os seus responsáveis?

– Pedem a irradiação de um árbitro.

O clube de Alvalade continua mais preocupado com os árbitros que propriamente com a concretização dos seus objetivos sobretudo num campeonato onde não consegue ultrapassar o Marítimo. É verdade que há a final da Taça de Portugal e também a Liga Europa e também por isso não se justifica muito este banzé a propósito de um árbitro que tem o condão de não agradar a ninguém.

Este bater no ceguinho é um tanto ou quanto incompreensível sobretudo se tivermos em conta as imagens que se vão repetindo do jogo de Barcelos. Bem vistas as coisas, Paixão apenas teve um erro erro quando considerou que Shaars – que aí viu o primeiro cartão amarelo – jogou a bola com o braço dentro da grande área leonina. Continuo sem perceber se foi isso que aconteceu ou não embora fique a sensação que o lance ocorreu na meia-lua, como se sabe uma zona apenas destinada a ser tabu no momento da marcação das grandes penalidades.

No final do jogo de Barcelos, quase toda a gente da comitiva leonina desancou no árbitro. Ele foi o presidente, ele foi Carlos Freitas e só me espantei por não ver o Paulinho a dissertar sobre o assunto.

Desta vez o Sporting não pôde fazer uma lista dos erros de arbitragem mas continua a afirmar-se como o clube português mais destestado pelos árbitros. Mudam-se os personagens, mantém-se a sanha do tal clube que um dia fez um ridículo luto pelo futebol português. O mesmo clube que nos seus últimos melhores anos investiu num serviço de informações sobre os nossos apitadores, como foi assumido por Marinho Neves.

Uma passagem pelo Facebook, pelo grupo QUEREMOS QUE BRUNO PAIXÃO VÁ AO COLOMBO, será capaz de ser o exemplo perfeito para perceber as consequências das palavras proferidas pelos responsáveis leoninos em relação a um árbitro português que, quer se queira quer não, tem as insígnias de internacional e é um cidadão que não deve viver com medo de sair à rua!

Será que alguém também com responsabilidades vai ousar punir quem agita e instiga os piores instintos do adepto do furta-bola?

PS – Obviamente, tudo isto também em consequência da péssima nomeação do Conselho de Arbitragem da FPF para o Gil Vicente-Sporting.

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Pearls&Pigs disse em 21-03-2012 às 23h47

Radiador ou irradiador?

A resposta de um consultor é esta questão foi: «No uso de corrente, usamos a palavra radiador para os dispositivos de arrefecimento dos motores, e a palavra irradiador para os aparelhos que permitem aquecer o ambiente.»

Será que está totalmente correcta?

Um Engenheiro e professor de Física Termodinâmica, enviara a seguinte achega: «Radiador (ou irradiador) refere-se à transferência de calor por radiação, um dos três modos que existem (radiação, convecção e condução). Na verdade, os radiadores dos automóveis deveriam chamar-se “convectores”, pois perdem calor por convecção, tal como os “radiadores” domésticos, embora nestes a transferência de calor por radiação possa ser significativa.

Conclusão:

A Direcção do Sporting é um irradiador que transfere incompetências entre direcções por radiação. Acabando por ser também um convector, pois perde calor cada dia que passa.

NOTA DO EDITOR

A FUGA DAS GALINHAS

Dei-me conta de uma migração de alguns comentadores de BnA para um blogue vizinho que muito estimo e admiro. É um fénomeno que merece ser estudado mas primeiro que tudo fez com que esta casa passasse a estar muito mais arejada embora, naturalmente, menos animada. Mas não se pode ter tudo e quando o assunto são frangos o melhor é mesmo é virar o disco.